Segundo Antonio, há dois anos apareceu na casa do seu pai, quando ele estava sozinho, um homem bem vestido e muito comunicativo, dizendo ser funcionário da Caixa Econômica Federal
Imagem ilustrativa.
352
Hoje pela manhã a Rádio Educadora trouxe com exclusividade a entrevista com Antonio Borges de Oliveira, ele é filho de um senhor com mais de 80 anos, morador de Cruzeiro do Iguaçu, que foi vitima de estelionato. Ele relatou com detalhes como agiram os golpistas para enganar e extorquir dinheiro de seu pai.
Segundo Antonio, há dois anos apareceu na casa do seu pai, quando ele estava sozinho, um homem bem vestido e muito comunicativo, dizendo ser funcionário da Caixa Econômica Federal e que precisava que o senhor assinasse alguns documentos para recadastramento do seu cartão.
O senhor que na época já tinha quase 80 anos, assinou e alguns meses depois passou a descontar todo mês certo valor de seu beneficio de aposentadoria.
No mês passado, dois anos depois da primeira visita, o mesmo homem retornou a residência, novamente quando o senhor estava sozinho, para renovar o cadastramento. No entanto, desta vez o senhor não aceitou assinar documentos, porém, foi convencido depois de muita conversa, a entregar o cartão que estava junto a um papel com a senha da conta bancaria.
Naquele dia o cartão do senhor foi trocado por outro, em nome de outra pessoa sem que ele percebesse, e na semana passada quando foi retirar seu beneficio na lotérica, já que a agencia da Caixa estava em greve, foi informado que o cartão estava bloqueado. Retornando para casa, ele contou a história para sua filha, que ao conferir o nome do cartão percebeu que ele havia sido vitima de estelionatários.
Seu filho, Antonio Borges de Oliveira, disse durante a entrevista que no dia seguinte compareceu na Delegacia de Policia Civil de Dois Vizinhos onde registrou boletim de ocorrência e depois se dirigiu até a agencia da Caixa.
Atendidos pelo gerente, eles descobriram que no dia 21 de setembro, os estelionatários entraram com pedido de financiamento no nome do senhor. Ainda a tempo, eles conseguiram cancelar o financiamento e bloquear o cartão.
"São financiamentos feitos direto no caixa eletrônico, de locais onde não há câmeras para não serem registrados", explicou Antonio.
Muito abalado com a história ele alertou para que os idosos e responsáveis fiquem em alerta para este tipo de golpe. "São pessoas menos de trinta anos, bem arrumados, conversadores, com pasta de executivo, chegam e convencem mesmo. Estão agindo na região", finalizou.
A Policia Civil investiga o caso.
Fonte: EducadoraDV
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv