Segundo APP, adesão à greve em Dois Vizinhos chega a 70 por cento

Na manhã de ontem, 17, cerca de 120 professores e funcionários da rede estadual participaram de uma reunião no centro comunitário da Paróquia Santo Antônio e confirmaram o indicativo de greve

Image
  • 19 de Outubro de 2016
  • 229

Na manhã de ontem, 17, cerca de 120 professores e funcionários da rede estadual participaram de uma reunião no centro comunitário da Paróquia Santo Antônio e confirmaram o indicativo de greve proposto pela APP-Sindicato. "Temos uma perspectiva muito boa, com grande adesão. As ocupações não permitem passar dados mais precisos, mas temos uma adesão, em Dois Vizinhos, que supera 70% dos professores e funcionários da rede estadual que têm certeza que esse é o momento certo para uma paralisação", disse Eliane Figura, secretária de funcionários do núcleo de Francisco Beltrão da APP­Sindicato.
Ela ressalta que a greve é independente das ocupações, que são coordenadas pelos alunos. Agora, os professores estão visitando municípios da microrregião para chegar e conversar sobre a greve. "Sabemos que em Cruzeiro do Iguaçu a adesão já supera 90%. Como cada município tem sua própria organização, vamos visitar as cidades que têm maior dificuldade de mobilização", acrescenta.
Nivaldo Florentino, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), tem uma visão diferente e garante que a maioria das escolas estaduais, na microrregião, está funcionando normalmente. "Dois Vizinhos teve maior adesão e agora estamos fazendo visitas para ver como está nas outras cidades, já que muitos diretores não nos avisaram da paralisação ou da invasão dos alunos", assinala.
Na pauta de reivindicações desta greve estão a retirada das emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o pagamento das dívidas com os educadores.


Confira a pauta completa


1. Retirada das emendas da LDO contidas na mensagem 43 que afetam o cumprimento da data-base;


2. Implantação e pagamento dos atrasados das progressões e promoções;


3. Equiparação do salário dos/as funcionários/as ao salário mínimo regional;


4. Reajuste do auxílio transporte para funcionários/as PSS;


5. Retirada da falta do dia 29 de abril;


6. Pauta Nacional - Contra MP 746, PEC 241, PL 257 (PLS 54), Reforma da Previdência.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal de Beltrão/Alexandre Baggio

 

 

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv