NRE de Dois Vizinhos aguarda reintegração de posse das escolas ocupadas

Se nas regionais de Francisco Beltrão e Pato Branco a Justiça determinou a desocupação das escolas, na microrregião de Dois Vizinhos, os alunos continuam dentro dos estabelecimentos de ensino

Image
  • 27 de Outubro de 2016
  • 199

Se nas regionais de Francisco Beltrão e Pato Branco a Justiça determinou a desocupação das escolas, na microrregião de Dois Vizinhos, os alunos continuam dentro dos estabelecimentos de ensino. "Encaminhamos a documentação na terça-feira, 25, para a Procuradoria Geral do Estado e agora estamos esperando a resposta para retomar as aulas. Acreditamos que logo vamos receber os documentos de reintegração judicial já que esse processo está acontecendo em todo o Paraná", resume Nivaldo José Florentino, chefe do Núcleo Regional de Educação, na tarde de quarta-feira, 26. Ele destaca que muitos alunos optaram em deixar as escolas mesmo sem as liminares. "Ficamos felizes com isso. Desde o começo tentamos sempre a negociação para que os alunos deixassem as escolas sem precisar da Justiça", completou. O NRE de Dois Vizinhos coordena 44 escolas nos municípios de Boa Esperança, Cruzeiro e Nova Prata do Iguaçu, Dois Vizinhos, Nova Esperança do Sudoeste, Salto do Lontra e São Jorge DOeste.


Na UTFPR, alunos seguem mobilizados


A paralisação dos acadêmicos da UTFPR de Dois Vizinhos começou na terça-feira, 25. Eles estão mobilizados, principalmente, contra o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos do Governo Federal. A manifestação acontece de forma pacífica e os professores, funcionários e acadêmicos que desejam manter seus trabalhos estão tendo acesso às salas de aulas e laboratórios.

 

 

 

Fonte: Jornal de Beltrão

 

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv