Corpos de pescadores são encontrados no Rio Iguaçu em Capanema

Quatro pessoas estavam pescando no Balneário Araucária, quando a embarcação acabou virando

Image
  • 31 de Outubro de 2016
  • 253

Depois de quatro dias de buscas incessantes, Corpo de Bombeiros e Marinha conseguiram encontrar os corpos de dois pescadores que estavam desaparecidos desde a noite de terça-feira (22) quando o barco deles naufragou no Rio Iguaçu, em Capanema.
Adilson Edes Lopes, 22 anos, e Adelir Buhring, 37 anos, foram encontrados no sábado (29) pela manhã. Os corpos estavam distantes do local onde ocorreu o acidente. Um foi localizado a cerca de 22 km e o outro a 9 Km do local. Ambos já estavam iniciando a decomposição devido à exposição na água por muitos dias.
De acordo com Sargento Jaime Sott, comandante do Corpo de Bombeiros de Capanema, o primeiro corpo foi encontrado às 9 horas e o segundo as 10h30 da manhã. Os dois foram recolhidos até a margem do rio para perícia e posterior remoção ao IML de Francisco Beltrão. Além das vítimas, outros dois pescadores estavam no barco quando ele virou.
Claudio Bontin e Willian Junior Machado conseguiram sobreviver. Claudio se agarrou no barco e conseguiu nadar até a barranca do rio. Foi ele quem pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros já no começo da madrugada de quarta-feira (23). Willian também conseguiu nadar, mas ficou ilhado na margem do rio que fica no Parque Nacional do Iguaçu. Ele foi encontrado pelas equipes de buscas no início da manhã de quarta-feira. Como apresentava alguns ferimentos foi encaminhado para atendimento médico.
O acidente já está sendo investigado pela Marinha do Brasil. Os militares devem analisar a situação do barco, se os pescadores tinham a RAIS (habilitação para conduzir barco), entre outras questões exigidas para navegação em rio e lagos.

 

 

 

Fonte: Evandro Artuzzi/ Portal RBJ

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/