Osmar Dias confirma que quer disputar o Governo em 2018; deve enfrentar Ratinho Jr

Em entrevista ao Valor Econômico, o ex-senador Osmar Dias afirmou que é pré-candidato à eleição para governador do Paraná daqui a dois anos

Image
  • 01 de Novembro de 2016
  • 157

Para 2018, o Paraná já tem dois pré-candidatos declarados ao Governo: Osmar Dias (PDT) e Ratinho Jr (PSD). Em entrevista ao Valor Econômico, o ex-senador Osmar Dias afirmou que é pré-candidato à eleição para governador do Paraná daqui a dois anos. Ele afirmou que a cobrança tem sido bastante intensa em função da atual crise política e de lideranças no país.
"Estou fora de política há seis anos e não pensava necessariamente em voltar, mas a situação se impôs", afirmou. "Isso [a candidatura] está definido com bastante determinação." Segundo ele, as eleições municipais em Curitiba provaram que o eleitor está cansado de "tanta agressividade" e priorizou propostas de governo.
Questionado sobre alianças, Dias disse ser cedo para falar no assunto e não comentou se aceitaria uma eventual dobradinha com o governador Beto Richa (PSDB), que deve disputar o Senado.
Sobre o PT, Dias afirmou ao Valor: "Eu também acreditava naquele projeto de governo, também fui enganado. Não posso ser responsabilizado pela corrupção exagerada por parte de pessoas do PT".

 


Ratinho Jr


Há quem diga que, nos bastidores, Dias tenha trabalhado pela candidatura de Rafael Greca, do PMN, eleito prefeito de Curitiba com o apoio de Richa. Estaria assim do outro lado da disputa, já que Ney Leprevost (PSD) foi apoiado por Ratinho Jr, do mesmo partido, que já declarou que será candidato ao governo em 2018. Por ser secretário de Richa, Ratinho também estaria na disputa pelo apoio do governador, mas, após as eleições municipais, a relação dos dois ficou estremecida.

 

 

 

Fonte: Valor Econômico

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/