Com auxílio do cão farejador, homem é detido de posse de pistola de fabricação israelense

O abordado, de 33 anos, que não teve o nome revelado, informou que o caminhão que conduzia e a carga de aproximadamente 160 caixas de cigarros era de sua propriedade

Image
  • 25 de Novembro de 2016
  • Foto: Polícia Militar

  • 187

Na madrugada desta quinta-feira (24), por volta das 3h20min, a equipe da ROTAM do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento nas proximidades do bairro Parque do Som em Pato Branco, avistou dois veículos, um caminhão e um Fiat Strada em atitude suspeita, que na tentativa de abordagem empreenderam fuga.
O condutor do caminhão Ford/F4000, placas de Chapecó-SC, seguiu sentido a comunidade do Passo da Ilha, interior do município, e o condutor do veículo Fiat/Strada, placas de Saltinho-SC, fez manobra de retorno e voltou sentido ao bairro Parque do Som, sendo localizado abandonado nas proximidades.
O condutor da Ford/F4000 fez manobra brusca com o veículo entrando a uma plantação de soja e fugiu a pé. Foi acionada a equipe do Canil do 3º BPM e com o cão policial de faro e buscas de nome Radar, o homem foi localizado, e em revista pessoal encontrada uma pistola, cal. 9 mm, marca Cherkee, de fabricação israelense, com 13 munições, e um carregador sobressalente com 10 munições intactas.
O abordado, de 33 anos, que não teve o nome revelado, informou que o caminhão que conduzia e a carga de aproximadamente 160 caixas de cigarros era de sua propriedade, e que havia adquirido os cigarros no Paraguai.
O cidadão recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a arma apreendida para a 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco. O cigarro foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

 

 

 

Fonte: Edson Zuconelli

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/