O acidente de trabalho resultou na morte de Pedro Derengowski, de 45 anos.
Imagem ilustrativa.
666
Um acidente de trabalho no início da madrugada desta terça-feira, na Unidade da BRF em Dois Vizinhos, resultou na morte de Pedro Derengowski, de 45 anos de idade.
Ele atuava na empresa há 23 anos, e ultimamente era um dos responsáveis na manutenção dos equipamentos no turno da noite.
Minutos antes do intervalo para o jantar, Pedro percebeu que a esteira de pendura estava travando e foi verificar o problema. Segundo informações extraoficiais, algumas caixas estavam travando o funcionamento da esteira, e quando o operário foi destravar o equipamento a porta do compartimento em que estava se fechou.
Ele desequilibrou e caiu de cabeça no equipamento e foi puxado, tendo a cabeça esmagada, o que provocou sua morte.
Os demais funcionários do turno perceberam que a esteira havia parado e foram verificar o que estava acontecendo, quando se depararam com a vitima já sem vida.
Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas não havia mais nada a ser feito.
Após a perícia no local, o corpo de Pedro Derengowiski foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão para os exames de praxe.
Pedro deixa, esposa, três filhos, mãe e seis irmãos. E era irmão do Polaco do restaurante, localizado em frente a Prefeitura Municipal.
O corpo será velado na comunidade de São Pedro dos Poloneses, e o horário de sepultamento ainda não foi definido pela família.
“A BRF lamenta o ocorrido e informa que mobilizou uma equipe interna para investigar o caso. A empresa também prestará apoio aos familiares", diz a nota.
Fonte: Portal Educadora
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/