• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Mais de 8 mil pessoas passearam com o trenzinho de Natal em DV

Acidente no último dia deixou três pessoas levemente feridas.

Image
  • 29 de Dezembro de 2016
  • Foto: Assessoria

  • 346

Uma das atrações do Natal de Dois Vizinhos foi o trenzinho, que circulava, diariamente, pelo centro da cidade. A ideia de oferecer passeios partiu da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) com o objetivo de proporcionar uma novidade para a cidade, resgatando o espírito natalino e movimentando o comércio local. 
O ponto de partida era variável: um dia da Igreja Santo Antônio e outro da Imaculada Conceição. A adesão da população de toda a região foi comemorada pela entidade: foram mais de 1.800 voltas pela cidade e cerca de 8 mil pessoas participando dos passeios. "Vimos que os empresários e a população da microrregião ficaram satisfeitas com o nosso trenzinho. Foi algo diferente, que ajudou a fomentar as vendas no nosso comércio e também divertiu muitas crianças", disse Adriano Radaelli, presidente da Acedv/CDL. 
O investimento da entidade na contratação da empresa para a prestação de serviços foi de R$ 28 mil, valor que foi diluído nos pacotes de ingressos comercializados entre os empresários, patrocínios e também nos ingressos que foram vendidos separadamente. "Não buscamos lucro. Tivemos um custo para oferecer a atração e ele acabou sendo diluído entre as empresas participantes. Em breve, apresentaremos uma prestação de contas destas atividades", completou Adriano. 
A ideia é, para os próximos anos, pensar em atrações semelhantes para fomentar ainda mais o Natal. "Temos que buscar sempre a inovação para essa época do ano e vamos analisar quais são as melhores alternativas para os próximos anos. Vale ressaltar que contamos com diversas entidades e voluntários que nos auxiliaram nestes dias de trabalho", agradeceu.


Entidade lamenta acidente ocorrido

Na sexta-feira, 23, um acidente com o trenzinho deixou um casal e uma criança com ferimentos leves. O carro estava parado, quando começou a andar para trás. "Estava eu, minha esposa e três filhos. Quando o motorista parou, a senhora que estava organizando a fila pediu para que a gente entrasse no trenzinho. O carro ficou ligado, mas começou a andar para trás. Eu me assustei e tentei proteger as crianças, quando percebi que estava sem motorista e tentei pisar no freio até o carro parar", conta Ricardo Santiago, de Nova Esperança do Sudoeste, que estava em Dois Vizinhos justamente para fazer o passeio. 
Sua esposa teve ferimento no ombro e no joelho, ele também teve algumas escoriações e sua filha ficou extremamente abalada. "Na hora, recebemos todo o atendimento do pessoal da Acedv/CDL que estava no local. Eu fico preocupado e quero que alguém seja responsabilizado", completou. 
A Acedv/CDL lamentou o corrido e disse que está buscando resolver todos os problemas ocasionados pelo acidente. "À primeira vista, estamos tratando como incidente, pois no momento o veículo estava estacionado para o embarque dos passageiros e contava com pessoa habilitada para a realização dos passeios", disse Adriano Radaelli, presidente da Acedv/CDL.

 

Fonte: Jornal de Beltrão

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/