Governo do PR autoriza progressões e promoções dos servidores públicos

Implantação será a partir da folha de pagamento de janeiro.

Image
  • 07 de Janeiro de 2017
  • 215

O Governo do Paraná informou, nesta sexta-feira (6), que autorizou a implantação das progressões e das promoções – referentes até dezembro de 2016 – dos servidores estaduais a partir da folha de pagamento de janeiro.

De acordo com o governo estadual, o cronograma para o pagamento dos valores atrasados desses benefícios está sendo estudado e deve ser efetivado, por parcelas, durante 2017. O orçamento prevê R$ 1,4 bilhão para promover o avanço na carreira do funcionalismo público, ainda conforme o governo estadual.

Para janeiro, estão programados mais de 90 mil atos que vão estenderão por todas as secretarias estaduais, entre progressões e promoções.

Polêmica
Em novembro, os deputados estaduais aprovaram o texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017. As votações, em primeiro e segundo turnô, chegaram a ser suspensas por liminares do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Em 2016, o governo estadual afirmou várias vezes não ter dinheiro em caixa para pagar o reajuste dos servidores – que foi definido por lei em 2015 – e as promoções e progressões de carreira do funcionalismo, que estão atrasadas. Servidores de diversas categorias fizeram greves, em outubro do ano passado, por essa razão.

'Compreensão'
O governador Beto Richa (PSDB) chegou a dizer, à época da votação, que os deputados estaduais compreenderam as dificuldades econômicas do governo ao aprovarem, já em primeira discussão, o projeto da LDO.

"Os deputados entenderam as razões do nosso governo, compreenderam o momento de profunda crise financeira nacional. É só assistir o noticiário nacional e ver as dificuldades das administrações públicas com essa fortíssima crise, que em função da recessão econômica, derruba de forma brutal as arrecadações de todos os estados. Este conjunto de medidas encaminhado à Assembleia para votação faz parte da segunda etapa do nosso ajuste, porque não temos a menor condição de dar a reposição aos servidores em janeiro como estava previsto", pontuou o governador.

Fonte: G1

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/