Em março acontecerá a mobilização para a criação de novos núcleos.
198
Elevar a competitividade e consequentemente a sobrevivência das micro e pequenas empresas é o objetivo principal do Empreender, um programa que busca incentivar a busca de novos mercados e tecnologias, sensibilizar os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros e desenvolver lideranças empresariais. Presente na ACEDV/CDL desde o ano 2000, através dos núcleos setoriais e multisetoriais, hoje a entidade conta com 14 núcleos ativos, o programa vem se fortalecendo cada vez mais e serve de referência para cidades da região.
Em 2017, as atividades realizadas pelos núcleos também continuarão sendo um dos focos da diretoria da entidade, assim como o aumento no número de núcleos e empresas nucleadas. “Para o mês de março, está programada uma reunião para sensibilização de novos núcleos, na ocasião os participantes tem a oportunidade de conhecer quais são os objetivos do Programa Empreender e os benefícios para as empresas”, explicou o diretor da pasta do Empreender, Rodrigo Cabredo. O objetivo é, que até o fim da gestão 2016/2018, a entidade conte com 20 núcleos.
Além disso, Rodrigo destacou que um dos focos principais será manter o bom trabalho desenvolvido com os núcleos já existentes. “A tendência é melhorar a interação entre os 14 núcleos que já temos, melhorar a união entre eles e consequentemente melhor a qualidade dos serviços prestados em cada setor, um dos objetivos principais do Programa Empreender”.
O também diretor do Programa Empreender, Jackson Chitolina, concorda com Rodrigo, para ele, 2016 foi um ano muito produtivo no que diz respeito aos núcleos da ACEDV. “Temos a função de unir, aproximar, e aumentar o companheirismo entre empresários do mesmo ramo de atividade ou atividades distintas, em 2016 tivemos um bom resultado e 2017 pretende ser ainda melhor”, completa.
Jackson destacou a realização do 2º Encontro do Empreender, no ano passado, que mostrou a união e a parceria dos empresários envolvidos com os núcleos e disse que a expectativa para esse ano, na realização do 3º Encontro do Empreender, é ainda maior. “É muito satisfatório acompanhar esse trabalho e ver que os empresários tem cada vez mais vontade de se unir e crescer juntos, trocando experiências durante as reuniões, vendo que o que foi planejado meses atrás está dando resultados significativos para as suas empresas”, finalizou.
Em março, com data ainda a ser definida, acontecerá a mobilização para a criação de novos núcleos, nos seguintes segmentos: agronegócios com foco nas agropecuárias, contadores, informática e afins, elétrico e hidráulico e materiais de construção. Interessados em fazer parte dos núcleos e obter mais informações podem entrar em contato através do telefone 3536-1235 ou diretamente na ACEDV/CDL.
Fonte: Assessoria ACEDV/CDL
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/