Observatório da Cidadania de Dois Vizinhos pede socorro

Quando o OCDV foi criado, 27 entidades contribuíam com os custos, hoje apenas sete ainda ajudam

Image
  • 27 de Janeiro de 2017
  • 354

O Observatório da Cidadania de Dois Vizinhos (OCDV) está pedindo socorro e apoio da população para dar continuidade as suas atividades.

A instituição foi criada por 27 entidades signatárias que contribuíam com os custos do Observatório. Hoje apenas sete entidades estão contribuindo para sua manutenção.

O presidente, professor Juscelino Machado dos Santos e o conselheiro Sidney Cattani, estiveram na Rádio Educadora relatando parte de suas ações.

Entre os objetivos de sua criação estão: Desenvolver atividades de Educação Fiscal; Incentivar o exercício da cidadania; monitorar a gestão dos recursos do município; e desenvolver ações de combate à corrupção.

Sem alardes, o OCDV tem analisado grande parte dos editais de licitações para detectar falhas e sugerir correções, detectar abusos sobre preços e divulgar os avisos de licitações para aumentar a concorrência e ter o maior numero de empresas nas licitações, possibilitando economia aos cofres públicos. Além disso, também é feito o acompanhamento dos processos licitatórios e até a entrega dos produtos ou serviços.

Somente em licitações da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos, acompanhadas no ano de 2016, foram feitas economias de mais de R$4 milhões.

O OCDV também acompanha os trabalhos do poder legislativo, verificando os pareceres dos Projetos de Lei aprovados pelos vereadores, analisando participação nas sessões ordinárias e o total de proposituras, indicações e requerimentos apresentados pelos legisladores.

Fonte: Portal Educadora DV

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/