Professores fazem protesto em frente ao Núcleo Regional de Educação

Os educadores são contra algumas medidas do governo do estado que irá reduzir a hora atividade.

Image
  • 30 de Janeiro de 2017
  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 223

Na manhã desta segunda-feira (30), os professores da rede estadual de ensino realizam um protesto em frente ao Núcleo Regional de Educação.

Os educadores são contra algumas medidas do governo do estado que irá reduzir a hora atividade.

Segundo os magistrados que participam do protesto, esta é uma forma de atacar os professores e a mudança deixará aproximadamente 7 mil professores  desempregados e reduzirá o tempo para preparação de aulas, correção de provas e trabalhos. Também penalizará os educadores que adoeceram em 2016.

A mobilização é organizada pela APP-Sindicato e acontece em todo o estado.

O Governo do Estado afirmou na semana passada que as medidas implantadas não serão revogadas.

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, destacou que a resolução não fere nenhum direito dos professores e que o Paraná seguirá cumprindo a legislação. Ele explicou que a partir deste ano os professores cumprirão a carga horária de 20 horas semanais (estabelecida no edital dos concursos públicos), sendo que 62,5% serão cumpridas em sala e 37,5% nas tarefas extraclasse (hora-atividade).

“A decisão foi tomada e não aumenta, em um segundo sequer, o tempo de trabalho do professor”, reforçou Rossoni, ressaltando que foram identificadas distorções na aplicação da hora-atividade, que chegava a 45% do tempo do professor fora da sala de aula.

Fonte: Portal Educadora DV

Curta nossa página no Facebook; https://www.facebook.com/educadoradv/