Amsop quer prestar mais apoio a municípios sem abandonar os grandes projetos regionais

Nova diretoria irá reforçar atuação da entidade junto às prefeituras da região

Image
  • 08 de Fevereiro de 2017
  • 219

A nova diretoria da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) quer reforçar a atuação da entidade junto às prefeituras da região em um momento em que muitos municípios lidam com a queda de arrecadação e despesas crescentes. Um dos principais pontos defendidos pelo presidente Frank Schiavini é a prestação de auxílio técnico em questões legais e na intermediação de projetos junto aos governos federal e estadual.

"Muitos municípios passam por um momento delicado e enfrentam dificuldades financeiras e legais, por isso nós estamos melhorando a estrutura da Amsop para deixá-la mais próxima dos prefeitos", afirmou Schiavini durante reunião da diretoria nesta sexta (3). Prefeitos de dez municípios participaram do encontro na Amsop, em que também se discutiu o corte de gastos na própria entidade e que prevê economia de R$ 100 mil ao longo do ano.

A utilização de máquinas das prefeituras para prestação de serviços em propriedades particulares é um exemplo de uma questão que muitos prefeitos estão enfrentando, com questionamentos do Ministério Público. Alguns municípios já regulamentaram este tipo de prestação de serviço criando programas em leis que estipulam os critérios e legalizam o serviço. "Este é um exemplo de uma questão em que a Amsop pode atuar para ajudar os municípios a estruturar uma legislação na área e fazer tudo de forma legal", diz Frank.

Além disso, a diretoria da Amsop também quer dar continuidade aos grandes projetos regionais, como a implantação do aeroporto regional, a modernização do Corredor Sudoeste e as questões envolvendo o Centro Regional de Especialidades e Samu.

Participaram do encontro os prefeitos Moacir Fiamoncini, Nilson Feversani, Milton Andreolli, Raul Isotton, Jair Stange, Alvaro Scolaro, Jaimir Gomes, Paulo Horn, além dos ex-prefeitos Beto Arisi e José Kresteniuk, que farão a assessoria da entidade internamente e na região.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/