Dois respondem por trafico e um por homicidio
Foto: PM
283
Por volta das 15h15 desta quinta-feira, (23) cinco detentos da 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos, conseguiram fugir. A fuga ocorreu durante o horário de visitas, quando os detentos aproveitaram a movimentação na delegacia para cortar a grade do solário e fugiram.
Conquistaram liberdade: Alex Jr Kasiragui; Rafael Tavares – popular “Rafinha”; Lucas Joton – popular “Lucas bola”; Julian Caldoinski Lopes da Silva; e Guilherme Tartari.
Equipes da 2ª Cia da Polícia Militar foram mobilizadas e conseguiram recapturar de imediato, Alex Jr Kasiragui e Guilherme Tartari. Os demais segundo as informações seguiram em direção ao Bairro Esperança, onde as equipes concentram as buscas.
Lucas Joton, é réu condenado pela pratica de homicídio; Rafinha - Rafael Tavares, responde por trafico de drogas; e
Julian Caldoinski Lopes da Silva, também responde pro trafico de drogas.
Equipes da Policia Civil e Militar estão investigando como aconteceu a fuga. "Já estamos fazendo todas as perícias no local, mas imaginamos que essa fuga tenha sido pensada e idealizada por muito tempo, como ação diária no solário. O carcereiro estava fechando a cela quando eles escamparam", diz o Drº Ricardo Morais Faria dos Santos, que está respondendo pela 60ª DRP de Dois Vizinhos.
Ele destaca que os três fugitivos que ainda não foram recuperados são de Dois Vizinhos e tem modo de agir bastante conhecido da polícia.
"A gente imagina que eles possam estar em casas de parentes ou amigos, mas conhecemos a forma de agir de todos, o que ajuda no trabalho policial", completa.
Fonte: Portal Educadora