54 mandados de prisão temporária e 59 mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná, Mato Grosso, Ceará e Goiânia.
444
Cerca de 35 pessoas foram presas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas durante a Operação Semilla, realizada pela Polícia Federal. Grupo é baseado em São Paulo, mas também estão sendo cumpridos 54 mandados de prisão temporária e 59 mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná, Mato Grosso, Ceará e Goiânia.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, também foram bloqueados pela Justiça, a pedido da PF, contas bancárias e aplicações financeiras ligadas aos investigados, além do sequestro de 20 imóveis, 15 veículos e uma aeronave.
A operação foi deflagrada após um ano de investigação. O grupo era formado por cidadãos brasileiros, sul-americanos e europeus e trazia para o Brasil cocaína proveniente da Bolívia e maconha do Paraguai. A droga era encaminhada para a Europa e África, e também distribuída no país