Os policiais militares abordaram 29 condutores embriagados
Imagem Ilustrativa
171
O feriado de Carnaval terminou com mais acidentes nas rodovias paranaenses, em comparação com o ano passado. De acordo com o balanço divulgado nesta quarta-feira pela Polícia Militar do Paraná, foram registrados 133 acidentes com 132 feridos, além de três atropelamentos durante o feriado. No mesmo período do ano passado, foram 127 acidentes, com 129 feridos, e três atropelamentos.
Foram cinco dias de operação nos mais de 12 mil quilômetros de estradas estaduais. Os policiais militares abordaram 29 condutores embriagados, dos quais 18 foram autuados e 11 foram presos. Para diminuir acidentes cometidos por pessoas embriagadas, foram feitos 1.468 testes com bafômetro em todo o Paraná.
O comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária, tenente-coronel Antônio Zanatta Neto, afirma que os números foram maiores neste ano, mesmo com o reforço de campanhas educativas. De acordo com ele, as fiscalizações vão ser ainda mais intensificadas.
A fiscalização do excesso de velocidade durante o feriado de Carnaval também foi intensificada e resultou em 6.599 imagens por radar, uma redução de mais de 2.300 registros em comparação com o ano passado.
Uma novidade para este feriado foi o auxílio de um cão de faro nas abordagens a veículos de passeio e ônibus, para auxiliar as equipes policiais na localização de drogas e substâncias proibidas.
De acordo com o tenente-coronel Antônio Zanatta Neto, chamou a atenção neste feriado o aumento dos casos de embriaguez ao volante, imagens de radar e autuações.
Fonte: AEN