Carro da família foi recuperado pela PRF
Imagem Ilustrativa
172
Um novo caso de assalto com reféns aconteceu na Rua Prates, no Bairro Turisparque, em Cascavel. Uma família ficou por quase quatro horas nas mãos dos bandidos.
Quando o dono da residência, chegou de carro, com a filha de oito anos, antes que o portão terminasse de ser fechado, os criminosos entraram na casa, armados e anunciaram o assalto.
Ao entrar na casa, os bandidos fizeram também refém a esposa do proprietário e um bebê de seis meses. Eles reviraram a casa, abriram gavetas, procuraram pertencentes nos armários e retiraram joias e dinheiros de bolsas.
Subiram nas camas com os pés sujos e até consumiram bebidas alcoólicas. Várias latinhas de cerveja ficaram espalhadas pela casa.
Entre os dois carros da família, o grupo escolheu um Honda Civic para ser levado. A vítima precisou ensinar o assaltante como dirigir o veículo automático, então, um deles saiu com o veículo rumo ao Paraguai, enquanto os demais mantiveram as vítimas em cárcere, até que o carro atravessasse a fronteira.
O plano foi frustrado, depois que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Guaíra abordou o veículo e considerou suspeita a atitude do motorista.
Vendo que placa era de Cascavel, a PRF fez o contato com a PM (Polícia Militar) da cidade, que a partir dos dados da placa, chegou ao endereço e libertou a família, prendendo um dos ladrões.
O comparsa conseguiu escapar por uma janela pequena do banheiro. A família está bastante abalada. Para os vizinhos, o que fica é a sensação de impotência.
O assaltante preso em Guaíra será transferido para Cascavel. A polícia faz buscas para encontrar o terceiro envolvido.
Fonte:CGN