Mulher sofria agressões constantemente
Foto: PRF
208
O histórico de violência contra a mulher terminou de forma trágica, com o assassinato de Geneci Pacini no domingo noite. Ela foi morta a golpes de faca na residência da família, na Linha 21 de Novembro, em São José do Cedro – Oeste Catarinense. Uma faca de cozinha de cerca de 25 centímetros de lâmina teria sido usada no crime e foi recolhida pela perícia.
Geneci apresentava perfurações no peito, braços e cabeça e foi localizada pelo filho do casal de 24 anos. À Polícia, o jovem afirmou que seu pai era o único suspeito e que chegou a ligar para ele logo após pedir socorro para a mãe. O Corpo de Bombeiros encontrou a mulher já sem vida. Já o acusado disse ao filho que não sabia de nada e desligou o telefone. Pouco depois ele bateu o carro que usou para fugir do local do crime em uma carreta bi-trem na BR-163.
Foi o filho quem relatou logo após as mortes a vida de agressões sofridas pela mãe, com boletins de ocorrência registrados contra o marido, denunciando agressões frequentes. A Polícia Militar informou que no ano passado, em agosto, havia sido registrado um desentendimento entre o casal, mas sem agressões.
A Polícia Civil investiga o caso e não forneceu detalhes até o momento, inclusive se o casal ainda vivia junto após os episódios de violência. A possível motivação do crime também não foi divulgada.
O crime no interior de São José do Cedro foi registrado por volta das 20h30. Olivio Pacini, principal suspeito do crime, fugiu do local em uma VW Saveiro. Ele chegou a atender uma ligação do filho durante a fuga. Logo após, por volta das 21h, se envolveu no acidente que culminou em sua morte.
O caminhoneiro envolvido na colisão, residente em Ijuí/RS, relatou a Polícia Rodoviária Federal que seguia em sua mão de direção, no sentido Guaraciaba a São José do Cedro, quando a Saveiro invadiu propositalmente a contra mão. Ele não conseguiu evitar a colisão e sofreu lesões leves no acidente.
O acidente ocorreu no KM 86,5 da BR-163, município de Guaraciaba, na localidade conhecida como Chaparral. Os bombeiros atenderam a ocorrência e retiraram o corpo das ferragens. O motorista sofreu politraumatismo e morreu na hora. O caso é tratado como suicídio.
Fonte:portal Tri