• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA 107

com

JOÃO PAULO DOS SANTOS

Realização da Expovizinhos é uma incógnita

Assunto foi discutido em reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento

Image
  • 10 de Março de 2017
  • Foto: Alexandre Baggio

  • 181

Foi realizada na noite desta quinta-feira, 09, uma importante reunião nas dependências do auditório da Secretaria Municipal de Saúde, para discutir importantes assuntos que demandam de investimento público.

A proposta inicial era montar uma comissão para formar o Conselho Municipal de Desenvolvimento, para discutir com a sociedade duovizinhense, quais investimentos são prioritários.

Mas no encontro, foram discutidos dois assuntos: a Parceria Público Privada, para a implantação do projeto de iluminação pública com lâmpadas de Led, super postes e câmaras de vigilância. A proposta ainda precisa ser encaminhada ao Poder Legislativo, após a conclusão do projeto.

O segundo assunto e que demandou o maior tempo das discussões, girou em torno da realização ou não da expovizinhos 2017. O evento faz parte do calendário regional, mas diante da crise, a realização da exposição ainda é uma incógnita.

Foi apresentada uma pesquisa realizada com empresários, onde mais de 60% diz se a favor da exposição, mas ao mesmo tempo, quase o mesmo percentual diz estar em dúvida em participar.

O Prefeito Raul disse que para a realização do evento são necessários investimentos altos, para a troca da cobertura dos pavilhões da exposição do comércio, melhorias nos banheiros do parque e mudança completa na área destina a praça de alimentação. Segundo ele, os bombeiros desaprovaram por completo a estrutura existente para este fim.

A ideia é realizar eventos descentralizados em vários pontos da cidade, principalmente no centro para movimentar o comércio local. Mas, também nas praças e no Lago Dourado. Segundo ele, assim seria possível realizar uma evento diferente sem grandes investimentos.

Ao final da reunião ficou acordado que será montada uma comissão com integrantes da Sociedade Rural, Associação Comercial e Prefeitura, para fazer um levantamento sobre a viabilidade ou não da realização do evento.

Presente a reunião, o ex-prefeito Jaime Guzzo disse que a expovizinhos deve ser realizada e que está faltando pessoas com entusiasmo e não pessimistas para tocar o projeto adiante.

O mesmo pensamento foi evidenciado pelo ex-vereador Juca, que defendeu a realização da feira, para mostrar a pujança da industria e comércio local, bem como do agronegócio. Juca disse que mesmo com a crise nós temos que encarar a realidade e promover o evento, não nos deixando levar pelo momento.

O terceiro assunto não foi discutido. Ele defende a venda de mais de 500 terrenos do município, para que os recursos possam ser aplicados em outros projetos prioritários, como por exemplo, a saúde.

Fonte: Portal Educadora