Vítima deve ser encaminhada para hospital especializado em queimados
Foto: Catve
223
A jovem acadêmica Maria Luísa Moia Kamei, de 20 anos, teve 80% do corpo queimado após a explosão causada por um vazamento de gás em um prédio na Avenida da FAG na manhã deste sábado (11).
Maria Luísa foi acender o fogão quando houve a explosão, que deixou a lateral do apartamento onde ela vive completamente destruída. Toda a estrutura do prédio ficou comprometida e o local precisou ser completamente evacuado.
No início da tarde moradores puderam retornar para pegar pertences. No entanto, tiveram que buscar abrigo com familiares e amigos.
Acadêmica do segundo ano do curso de medicina do Centro FAG, Maria Luísa foi transferida ao Hospital São Lucas de Cascavel depois de ser levada ao Hospital Universitário.
Inicialmente a informação é que 60% do corpo da jovem havia sido ferido na explosão, mas o quadro foi atualizado para 80%, além de queimaduras de 1°, 2° e 3º graus. Ela deve ser transferida para um hospital de Londrina ou Curitiba, referência no tratamento de queimados.
Em nota, o Centro Universitário FAG lamentou o ocorrido e informou que está prestando todo apoio para a família para garantir que a jovem tenha o suporte necessário.
Fonte: Catve