• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

SABADÃO SERTANEJO

com

JEFERSON THIAGO

Manifestações de apoio a Lava-Jato aconteceram ontem em todo o país

Em Dois Vizinhos, ato aconteceu em frente ao Fórum.

Image
  • 26 de Abril de 2017
  • Foto: Reprodução Facebook

  • 220

Manifestantes contrários à corrupção protestaram na noite desta terça-feira (25) na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato bloqueou duas faixas da pista sentido Consolação da via e terminou na Praça do Ciclista.

Convocado pelo Movimento Vem Pra Rua, o protesto, intitulado "SOS STF- A Hora da Justiça", pedia a criação de uma força-tarefa para evitar a prescrição dos processos envolvendo políticos, principalmente os citados nas delações da Odebrecht, e o fim do foro privilegiado.

Os manifestantes também são contrários à lei do Abuso da Autoridade, que tramita no Senado.

Os manifestantes pararam em frente ao Fórum Civel da Justiça Federal de Primeiro Grau, que fica na Paulista, e, com velas, escreveram a frase SOS STF.

Ato semelhante aconteceu em Dois Vizinhos em frente ao Fórum às 19 horas e 30 minutos de ontem. Pouco mais de uma dezena de pessoas compareceram, mas também foram acesas velas que simbolizaram o SOS e STF.

Junia Esmeraldino, que representa o movimento Vem pra Rua em Dois Vizinhos, falou a respeito do manifesto de apoio ao Judiciário. “Queremos cobrar do STF celeridade na resolução dos casos da delação da Odebrecht para evitar prescrição desses crimes, pois eles começam a contar, não da data que eles vieram a público, e sim de quando eles foram praticados. Aqui em Dois Vizinhos são poucas pessoas que participam, na hora H parece que têm medo de dar a cara, mas nas redes sociais muita gente está se manifestando e está solidário a esta causa. Temos que cobrar as autoridades, não queremos que essas ações acabem por aqui. De que adianta, Lava-Jato e o juiz Sérgio Moro, se a população não vier para rua e apoiá-los. Essa é a hora de mostrarmos que queremos um Brasil diferente, sem corrupção, onde a gente possa viver e se não viermos as ruas agora para aproveitar esse momento, não tem mais o que fazer”, disse.

Fonte: G1/ Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/