Após tentativa de fuga, presos iniciaram rebelião por superlotação na carceragem.
Foto de divulgação.
349
Por volta das 19 horas desta segunda-feira (15), 56 presos que estavam em três celas da carceragem da delegacia da Polícia Civil de Palmas conseguiram ter acesso ao corredor da carceragem e tentaram fugir pelo telhado, ateando fogo em colchões e fazendo depredações.
Policiais civis e militares conseguiram evitar a fuga dos presos que já estavam no telhado e no corredor. Equipes da região foram acionadas para dar suporte e a situação foi contornada.
A reivindicação dos presos é de que a cadeia está superlotada. A capacidade é de 60 presos e atualmente estava com 81 presos.
Após as negociações com autorização da juíza da Vara de Execuções Penais e do diretor da Penitenciária de Francisco Beltrão, ainda durante a madrugada desta terça-feira (16) dez presos foram transferidos para o presídio.
A rebelião causou danos na carceragem comprometendo a parte elétrica e hidráulica. Ninguém ficou ferido. Um inquérito policial ira apurar responsabilidades e os presos envolvidos devem ser responsabilizados por danos ao patrimônio público.
Fonte: PP News FB
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/