Médica é agredida por pacientes em Francisco Beltrão

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da agressão.

Image
  • 30 de Maio de 2017
  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 339

Uma médica foi agredida por pacientes na manhã desta segunda-feira (29) na Unidade Básica de Saúde do Bairro Padre Ulrico em Francisco Beltrão.  Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da agressão.

Conforme informações de funcionários, duas pacientes chegaram à unidade no início da manhã, mas saíram e retornaram depois exigindo atendimento.

As duas entraram no consultório onde a médica estava atendendo outra paciente e a profissional pediu que elas aguardassem, pois já haviam sido chamadas três vezes. Bastante alterada, uma das mulheres começou a dar chutes e socos na porta. A profissional então pediu para que ela se retirasse. As duas partiram para cima da médica agredindo-a física e verbalmente.

Elas foram contidas por funcionários e outras pessoas que estavam no local. Os servidores garantem que as agressões são constantes.

Em entrevista, a Secretária Municipal de Saúde, Aline Biezus reforçou a versão relatando que a mãe e a filha estiveram na unidade entre às 7h30 e 8h retiraram a ficha para o neto consultar e saíram do local, retornando por volta das 10 horas, quando a médica já estava encerrando o turno.

A família exigiu atendimento e a profissional solicitou para que retornassem no dia seguinte. As pacientes muito alteradas agrediram a médica que sofreu algumas escoriações e solicitou transferência para outra unidade. A polícia foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado.

Ainda de acordo com a secretária, a demanda de profissionais na unidade é grande e novos servidores haviam sido contratados para atender a população. A secretaria contratou um profissional para garantir a segurança dos funcionários e pacientes no local.

Uma das acusadas falou com a imprensa, segundo ela, as agressões partiram da médica e as duas se defenderam. Ela disse tembém que os fatos ocorreram no lado de fora do consultório.

Fonte: PP News FB

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/