Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030 é debatido em reunião

Lideranças estiveram reunidas nesta terça-feira (30) no auditório da ACEDV/CDL.

Image
  • 31 de Maio de 2017
  • Foto: assessoria.

  • 460

Várias lideranças estiveram reunidas na manhã desta terça-feira (30) no auditório da ACEDV/CDL para um debate sobre o Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030.

Iniciado em 2014, o plano estimula o debate sobre temas relacionados ao desenvolvimento econômico, social, ambiental e institucional de Dois Vizinhos e atua sobre problemas ou oportunidades locais especificas, buscando a formulação de uma estratégia de evolução orientada e única.

Além disso, o plano propõe a organização das iniciativas para o desenvolvimento conjunto do município, buscando maio sinergia entre instituições públicas e privadas em suas ações e projetos.

De acordo com o presidente da ACEDV/CDL, Adriano Radaelli, o envolvimento de todos é fundamental para que o plano continue em andamento. “Em diversos planejamentos que aconteceram reunimos várias pessoas, em algumas ocasiões tivemos mais de 200 pessoas participando da construção desse plano”, destacou.  Adriano disse ainda que algumas das ações que estavam previstas no plano de ação já foram realizadas, algumas antes do prazo estipulado. “E esperamos fazer muito mais do que isso, nós ainda temos alguns anos pela frente e nesse período ainda temos muita coisa para trabalhar por Dois Vizinhos. Nós não podemos deixar o progresso passar pelas cidades do Brasil e não passar por Dois Vizinhos, precisamos fazer com que nosso município seja referência para os outros, assim como o Plano de Desenvolvimentos já está sendo”, finalizou.

O prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton, disse que o plano de governo de sua gestão e o Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030, tem praticamente as mesmas ações. “Nós tivemos muitas discussões e reuniões na ACEDV, para planejar, colocar no papel e realizar, por isso parabéns a ACEDV por lá atrás ter tido essa iniciativa”, destacou.

Na sequência, o responsável pelo plano e diretor de desenvolvimento socioeconômico da ACEDV, Luiz Carlos Peretti, explanou sobre os eixos estruturantes do plano e algumas ações desenvolvidas. “No âmbito do programa, as ações locais de desenvolvimento são guiadas por uma visão de futuro: “garantir o IFDM (Índice de Desenvolvimento Municipal) e o IFGF (Índice de Gestão Fiscal Municipal) de Dois Vizinhos acima de 0,9 até 2030” e são implementadas segundo eixos estruturantes: infraestrutura, vocações econômicas, sociedade e cultura e desenvolvimento”, explicou.

Fonte: Assessoria ACEDV/CDL

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/