• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

FRENTE AMPLA DE NOTÍCIAS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO

Polvos de crochê ajudam bebês prematuros; Duovizinhenses estão arrecadando doações

Um simples polvo de crochê tem ajudado bebes prematuros que estão em UTI neonatal.

Image
  • 07 de Julho de 2017
  • Imagem ilustrativa.

  • 447

Um simples polvo de crochê tem ajudado bebes prematuros que estão em UTI neonatal a se recuperar de forma mais rápido.

Pesquisadores da Dinamarca descobriram que bebês prematuros que ficam juntos com esses polvos, feitos de lã com tentáculos em espiral, tinham batimentos cardíacos mais regulares, respiração melhor e níveis mais altos de oxigênio no sangue.

O motivo, segundo os pesquisadores, é que os tentáculos do polvo lembram aos bebês o cordão umbilical de suas mamães e a malha macia é comparada ao útero.

O projeto foi adotado por uma senhora de Curitiba, chamada Viviane Souza e ganhou o nome de Polvinho Solidário.

A filha de Emerson do Prado, que é de Dois Vizinhos, nasceu com oito meses e precisou ficar na UTI neonatal, foi quando ele e sua esposa conheceram o projeto Polvinho Solidário. “Percebemos que nossa filha com o polvinho estando dentro da incubadora, ela se tranquilizava. Nós vimos que para nossa pequena foi bom e resolvemos ajudar. É uma simples doação para uma coisa simples e boa, sem fins lucrativos”, disse.

A filha de Emerson saiu da UTI e já está bem, hoje com pouco mais de um mês de vida. Mas, Emerson resolveu ajudar arrecadando doações para o projeto Polvinho Solidário. “Quem tiver interesse pode procurar por mim via Facebook. Tem várias pessoas de Dois Vizinhos fazendo o polvo. Tem a professora Roseni Antunes do Colégio João Paulo. A professora Carla Rocha também está fazendo. As doações podem ser feitas de preferência em material” destacou Emerson

Mesmo os polvos sendo feitos em Dois Vizinhos, eles precisam ser encaminhados para a responsável pelo projeto em Curitiba, Viviane Souza, pois os objetos precisam ser esterilizados e posteriormente encaminhados para as UTIs Neonatal. O polvo só pode ser utilizado por uma única criança, depois quando o bebê sair da UTI, pode leva-lo para casa.

As lãs utilizadas para fazer o polvo são: Linha barroco numero 6; Linha barroco numero 4; Linha Duna; Linha Belle; Linha Charme; e para encher o interior do polvo fibra siliconizada.

Para mais informações ou para realizar doações pode entrar em contato com Emerson do Prado pelo 9.9975-9591.

Fonte: Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/