Pato Branco é a cidade que mais gera empregos no Paraná.
Foto: Arquivo.
490
O município de Francisco Beltrão interrompeu em junho a trajetória positiva na geração de empregos e fechou o mês com a eliminação de 79 vagas com carteira assinada. O setor de serviços fechou 49 postos de trabalho, construção civil 26 e comércio 23.
Indústria de transformação, por outro lado, criou mais 15 empregos. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.
No ano de 2017, contudo, Francisco Beltrão já criou 603 novos empregos. Só o setor de serviços é responsável por 427 (71%) das novas colocações com carteira assinada.
Em Dois Vizinhos, o saldo também foi negativo (-15) em junho. Empresas do setor de serviços criaram 52 novos empregos e na construção civil (+17), entretanto, indústria de transformação (-65) e comércio (-21) puxaram para baixo o saldo. No ano, Dois Vizinhos acumula 35 novas vagas.
Em Palmas, no mês de junho, houve contratação de 279 trabalhadores e demissão de 410, portanto, saldo negativo de 131. O setor de agropecuária sozinho foi responsável pela admissão 45 trabalhadores e dispensa de 213. Deste modo o saldo foi de (-168). No ano, Palmas contabiliza (-6) empregos.
Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, lidera na geração de empregos no Estado. Após seis meses de saldo positivo, novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que o município ocupa o 1º lugar no Paraná, com 1.474 empregos efetivados entre janeiro e junho de 2017. Com o resultado, a cidade está à frente de grandes municípios paranaenses, destacando-se inclusive em nível nacional.
Além de Pato Branco, as cidades paranaenses que destacaram-se na geração de emprego e renda são Cascavel, com 1.416 postos de trabalho efetivados, seguido de Maringá (1.374), Palotina (1.146) e Apucarana (982).
O desempenho positivo de Pato Branco continua sendo, em grande parte, resultado das admissões na indústria, com 990 novos postos de trabalho, o setor de serviços (288) e a construção civil (96).
Fonte: Jornal de Beltrão
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/