Beltrão, Dois Vizinhos e Palmas tiveram saldo negativo de empregos em junho

Pato Branco é a cidade que mais gera empregos no Paraná.

Image
  • 21 de Julho de 2017
  • Foto: Arquivo.

  • 490

O município de Francisco Beltrão interrompeu em junho a trajetória positiva na geração de empregos e fechou o mês com a eliminação de 79 vagas com carteira assinada. O setor de serviços fechou 49 postos de trabalho, construção civil 26 e comércio 23. 
Indústria de transformação, por outro lado, criou mais 15 empregos. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. 
No ano de 2017, contudo, Francisco Beltrão já criou 603 novos empregos. Só o setor de serviços é responsável por 427 (71%) das novas colocações com carteira assinada.
Em Dois Vizinhos, o saldo também foi negativo (-15) em junho. Empresas do setor de serviços criaram 52 novos empregos e na construção civil (+17), entretanto, indústria de transformação (-65) e comércio (-21) puxaram para baixo o saldo. No ano, Dois Vizinhos acumula 35 novas vagas.
Em Palmas, no mês de junho, houve contratação de 279 trabalhadores e demissão de 410, portanto, saldo negativo de 131. O setor de agropecuária sozinho foi responsável pela admissão 45 trabalhadores e dispensa de 213. Deste modo o saldo foi de (-168). No ano, Palmas contabiliza (-6) empregos. 

Pato Branco é a cidade que mais gera empregos no Paraná

Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, lidera na geração de empregos no Estado. Após seis meses de saldo positivo, novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que o município ocupa o 1º lugar no Paraná, com 1.474 empregos efetivados entre janeiro e junho de 2017. Com o resultado, a cidade está à frente de grandes municípios paranaenses, destacando-se inclusive em nível nacional. 

Além de Pato Branco, as cidades paranaenses que destacaram-se na geração de emprego e renda são Cascavel, com 1.416 postos de trabalho efetivados, seguido de Maringá (1.374), Palotina (1.146) e Apucarana (982).
O desempenho positivo de Pato Branco continua sendo, em grande parte, resultado das admissões na indústria, com 990 novos postos de trabalho, o setor de serviços (288) e a construção civil (96).

Fonte: Jornal de Beltrão

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/