Manifesto é organizado pelas empresas de transporte de passageiros de Dois Vizinhos.
Foto: manifesto ocorrido ontem em Realeza (Rádio Clube Realeza).
223
Manifestantes vão bloquear a rodovia PR-180, próximo ao trevo de acesso a Enéas Marques no inicio da noite desta quarta-feira (02).
O manifesto é organizado pelas empresas de transporte de passageiros de Dois Vizinhos e região, que irão fechar a rodovia em apoio aos demais protestos que acontecem em todo o país.
Segundo informações, os manifestantes pretendem se encontrar por volta das 18h20min, que é o horário que os motoristas levam os alunos para Francisco Beltrão e fazer o bloqueio na pista. Nem veículos pequenos passarão apenas ambulâncias e casos emergenciais.
O bloqueio deve durar entre 30min e 1 hora. Depois os ônibus seguem com os alunos normalmente para Francisco Beltrão.
O manifesto é motivado pelo aumento dos impostos sobre os combustíveis, que encareceu o preço nos postos. No último dia 20, o governo anunciou um decreto aumentando a alíquota do PIS e Cofins sobre os combustíveis.
O decreto chegou a ser suspenso por decisão de um juiz da 20ª Vara Federal de Brasília em 25 de julho. A Advocacia Geral da União recorreu e, no dia seguinte, o Tribunal Regional Federal (TRF-1) anulou a decisão que suspendia o aumento.
A mobilização também pede mais segurança nas estadas, preço mínimo para o frete e aposentadoria diferenciada para os caminhoneiros.
Ontem, caminhoneiros haviam realizado um bloqueio na PR-182, em Realeza, saída para Cascavel (foto).
Fonte: Portal Educadora
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/