Avenida Dedi Barichello Montagner vai passar por uma grande transformação.
Foto: Assessoria
359
A Avenida Dedi Barichello Montagner vai passar por uma grande transformação. Ao todo serão investidos R$ 600.000,00 em ações de revitalização, englobando novas calçadas e rampas de acessibilidade, ampliação das vagas de estacionamento, recapeamento asfáltico, além de um projeto de arborização que irá substituir o que existe no local por dezenas de outras árvores, proporcionando beleza e adequação ambiental, já que serão plantadas seguindo orientações técnicas de profissionais da área.
O projeto faz parte de uma série de adequações urbanísticas e ambientais desejadas pela Administração Municipal, com a parceria da UTFPR, do Nurse – Núcleo de Responsabilidade Social e Empresarial e do Conselho Municipal do Meio Ambiente.
O Secretário de Meio Ambiente, Mauri Ferreira dos Santos salienta que Dois Vizinhos está iniciando um grande processo de transformação. “Além do processo de reurbanização que veremos na Avenida Dedi Montagner, a Administração Municipal está aberta à parcerias com a comunidade e recebendo o apoio de setores ligados ao meio ambiente. Estamos apenas iniciando a transformação visual, urbanística, ambiental e paisagística que Dois Vizinhos merece”, diz Mauri.
O Secretário também pede que a população tenha compreensão a respeito das ações iniciais necessárias para acontecer as transformações. “Para chegarmos a um patamar mais elevado será preciso sim fazer alterações no que se tem hoje, seja pela substituição de árvores, redimensionamento de espaços, além de outras atitudes que nos levarão a ter uma cidade com mais acessibilidade, beleza paisagística, arborização com espécies adequadas nas ruas e avenidas, flores, entre outras transformações”.
Outra ação importante foi recentemente realizada no Vale do Rio Jirau, próximo ao Colégio Leonardo da Vinci, onde diversas práticas de limpeza já foram realizadas, bem como a retirada da vegetação exótica, com o início do plantio de centenas de árvores nativas adequadas ao local.
Fonte: Assessoria
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/