Moto Clube de Dois Vizinhos disse em nota que o jornalista não se identificou.
Imagem ilustrativa.
199
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“Jornalista da Rádio Ampére é hostilizado durante exercício da profissão”
Queremos esclarecer a todos em relação a esta notícia postada no dia 16/09 em sobre o acidente de trânsito na PR 182, entre Santa Izabel e Ampére.
Nesta manhã, um grupo de amigos, muitos acompanhados com suas esposas e namoradas se deslocavam até Santo Antônio do Sudoeste para participar de um Encontro Internacional de Motociclistas. Pessoas que praticam por esporte e muitos por amor o motociclismo, amigos que esperam semanas, meses para a chegada desses eventos para poder dar seu passeio e encontrar outros que possuem a mesma paixão.
O fato é que naquele trecho, por uma infelicidade do destino, duas motocicletas envolveram-se em um acidente de transito, juntamente com um caminhão que vinha no sentido contrário. No momento do ocorrido, tinha mais de 20 amigos de muitas viagem transitando no mesmo percurso. Ao constatar o ocorrido o desespero e a preocupação com as vitimas tomava conta do momento. Todos ali, tomavam todas as providencias necessárias para prestar apoio, ajuda, orientar o transito, chamar socorro e tudo mais que poderia ser feito no momento.
Em alguns minutos a chegada da ambulância de Ampére, assim como o SAMU, iniciou o atendimento as vítimas e acalentou o coração dos que emocionalmente estavam envolvidos de uma forma ou outra no acidente.
Gostaríamos que todos os leitores se colocassem no lugar de quem estava no local, mas mais, no lugar das famílias que estavam tranquilas em suas casas, pensando que seus familiares estavam divertindo-se num passeio de final de semana.
Neste momento, chega uma pessoa, sem nenhuma identificação, inicia uma série de registro de imagens de cenas constrangedoras como: imagem das vítimas, dos veículos envolvidos e ainda de outras motocicletas que encontravam-se paradas para ajudar e até mesmo que pararam para visualizar oque estava acontecendo.
Ao perceber essa atitude, o mesmo foi indagado sobre o motivo de estar tomando tal atitude, este, simplesmente refere que está trabalhando! E continua inclusive perseguindo as vítimas que estavam sendo atendidas e removidas do local.
Perguntamos a todos, se fosse alguém da sua família? Se fosse você a vítima? Gostaria de antes mesmo de ser visto por seu familiares, ser divulgado em um noticiário, jornal ou rede social, ou sabe-se lá onde este “jornalista” não identificado trabalha?
De nossa parte a resposta é não!
Acreditamos que o direito de um, não pode ultrapassar o direito do outro.
O fato é publico, sim! Mas minha imagem pessoal pode ser preservada. E deve! Afinal o mesmo poderia livremente noticiar os fatos e realizar seu trabalho. Sem publicar imagens constrangedores e na maioria das vezes em nossa opinião, CRUEIS em relação as vítimas, sem pensar que estas, tem família, que sofrem ao ver imagens e relatos de noticiários irresponsáveis, buscando unicamente uma foto trágica que chama a atenção do leitor, para poder ter ibope na sua publicação.
Informamos a todos, que as vítimas estão bem! Recebendo atendimento médico e não correm nenhum risco.
Agradecemos a todos! Em especial as equipes de saúde que nos atenderam, a polícia militar e rodoviária e principalmente as pessoas que ao ver aquela notícia incoerente, defenderem e colocaram-se no lugar de quem estava do outro lado.
Moto Grupo.
Fonte: Assessoria
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/