• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Líder do PMDB nega que partido irá lançar pré-candidatura de Requião em Dois Vizinhos

PMDB Regional promoverá no sábado, dia 30, o encontro regional da agremiação.

Image
  • 27 de Setembro de 2017
  • Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

  • 303

O PMDB Regional promoverá no próximo sábado, dia 30, em Dois Vizinhos o encontro regional da agremiação. O evento contará com a presença do senador Roberto Requião e do deputado Estadual Requião Filho.

Em sua conta oficial no Twitter, o Senador postou: “Dia 30, em Dois vizinhos, Paraná, o PMDB DE GUERRA se reúne e da a largada de sua volta ao governo do ESTADO. PARANÁ SEM RATOS E LADRÕES”.

A nossa reportagem falou na manhã de hoje com o organizador do encontro Claudio Quadri, prefeito de Capitão Leonidas Marques, ele disse que o município de Dois Vizinhos foi escolhido para sediar o encontro por ficar em uma localização estratégica entre o sudoeste e oeste paranaense e destacou que o encontro irá discutir os rumos do partido nas eleições de 2018, no entanto negou que será lançada a pré-candidatura do senador Roberto Requião para o Governo Estadual. “O Requião é uma liderança expressiva dentro do PMDB e todos temos um grande respeito por ele. Mas está reunião tem este objetivo (de lançar a pré-candidatura), é uma reunião dos companheiros, quem está organizando são os prefeitos do PMDB, é lógico que com a autorização do diretório estadual. Até porque está muito cedo para falarmos em nomes. Vamos ouvir as nossas lideranças e tomar a melhor decisão, olhando o melhor para a população do Paraná”, disse Quadri.

Sobre a possibilidade do PMDB expulsar Roberto Requião do partido, Claudio Quadri disse que não acredita que isso aconteça. “Requião já foi governador três vezes no Paraná, já deu sua parcela de contribuição para todos nós paranaenses, nós temos um grande respeito por ele. Embora ultimamente, ele tem tomado decisões que tenha desagradado dentro do próprio partido, mas também não podemos dizer que não temos um grande respeito por ele. É um dos principais motivos de estarmos reunindo os prefeitos, vices, vereadores e ex-prefeitos, que são as lideranças destas cidades, para que possamos discutir esses assuntos juntos. Se o Requião vai ser candidato a governador ou senador, se o PMDB vai ter candidato próprio, se o PMDB vai compor com algum outro candidato, isso são coisas que nós estamos discutindo. O PMDB tem quadro suficiente para disputar a eleição de governador do Paraná, isso não tenha duvida. Com relação se vai ser o Candidato A, B ou C, não compete a nós neste momento. É um levantamento que estamos fazendo. Vamos ouvir nossas lideranças e as pessoas de todas as cidades para nós tomarmos uma decisão em conjunto e fazermos o melhor para o PMDB do Paraná e para o nosso estado”, finalizou.

Fonte: Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/