Chuva arrancou parte da ponte na comunidade de Boa Esperança, entre Verê e DV.
Foto: assessoria.
255
Desde o início do ano a Administração Municipal de Verê intensificou os trabalhos de troca e reforma de pontes no interior do Município. Mas, devido ao desgaste sofrido nos últimos anos, muitas pontes não tem resistido as chuvas torrenciais que tem assolado a região sudoeste.
No último final de semana, foram registrados mais de 100mm de chuvas que acabou arrancando parte da ponte na comunidade de Boa Esperança, Verê, na divisa com o Município de Dois Vizinhos, Linha Lambari.
No início desta semana, a Prefeitura de Verê entrou em contato com a Prefeitura de Dois Vizinhos para que juntamente possam recuperar a travessia, visto que a legislação, exige que obras em divisas, sejam feitas de forma conjunta. A chuva que voltou a cair nesta quarta-feira dificulta os trabalhos dos servidores, que em breve deverão concluir os trabalhos.
A chuva também destruiu a ponte na Linha Rodrigues que liga a Comunidade de Maracajá com a Comunidade de Boa Esperança. O estrago foi tão grande que a travessia teve de ser interditada pelos servidores da Prefeitura, para evitar acidentes.
Os trabalhos de recuperação destas pontes estão sendo prejudicado com a chuva que voltou a cair nesta quarta-feira. Tão logo o tempo melhore a execução das obras de recuperação das pontes será retomada.
Fonte: Assessoria
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/