Exame de DNA confirma morte da bancária Vanda Crestani

Bilhete de extorsão encontrado na casa da vítima foi na verdade escrito por ela.

Image
  • 31 de Outubro de 2017
  • Foto de divulgação.

  • 372

Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 31, na sede da 19ª SDP, em Francisco Beltrão, autoridades confirmaram que o corpo carbonizado encontrado na manhã do dia 10 deste mês, dentro de um Honda Civic incendiado, em Ampere, é de fato da gerente bancária Vanda Salete Crestani Cantelle, 50 anos. O laudo foi entregue pelo diretor da Polícia Científica do Paraná, Hemerson Bertassoni Alves, que veio ao município exclusivamente para divulgar a informação.

Outro detalhe revelado pelo exame grafotécnico é que o bilhete de uma possível extorsão encontrado na residência da vítima foi na verdade escrito pela própria Vanda. Ou seja, está descartada, pelo menos através deste elemento de prova, uma possível extorsão. Também participaram da coletiva o delegado da Comarca de Realeza, Lucas Mendes, o diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão, médico Irno Azzolini, e o diretor da seção técnica do Instituto de Criminalística de Beltrão, perito Patrick Souza. O exame toxicológico, que irá confirmar se ela foi queimada viva ou não, será concluído na próxima semana.

Vanda desapareceu na segunda-feira, 9, em Realeza. Ela saiu da agência bancária por volta das 16 horas, teria passado em um supermercado próximo do local de trabalho, e depois não foi mais vista. O carro queimado com o corpo dentro foi encontrado no dia seguinte. 

Fonte: Jornal de Beltrão

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/