Nos últimos meses, constatou-se grande número de índios na cidade.
Foto: assessoria.
328
A Secretaria municipal de Assistência Social de Dois Vizinhos, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), está buscando conscientizar a sociedade sobre a população indígena que se encontra no município. Através da fixação de faixas informativas e entrevistas nas rádios, as equipes estão alertando a população para que não ofereçam esmolas às crianças indígenas que se encontram nos semáforos. As faixas alertam para o risco que as crianças correm nestes locais, como a possibilidade de atropelamentos, graves lesões e mortes.
As equipes do Creas e o Conselho Tutelar tem orientado às famílias indígenas para que não coloquem as crianças em situação de risco, porém elas não estão acatando as orientações e continuam colocando-as nas ruas para sensibilizar os motoristas e assim obter dinheiro. Deste modo, as faixas buscam alertar a população para que não ofereçam esmolas, pois esta prática incentiva a criança a permanecer na rua e em situação de risco.
A Assistência Social do município não é contrária à vinda dos indígenas e, inclusive, orienta a população para que compre o artesanato como forma de valorização da cultura e do trabalho deste povo, ao invés de dar esmolas para as crianças.
Fonte: Jornal de Beltrão
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/