• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BAILÃO EDUCADORA

com

ANDRIANO ZENI
MARCY

Contorno Sul poderá sair do papel até março de 2018

Há pressa para concluir o projeto; Recursos já estariam disponíveis e obra pode sair em 2018.

Image
  • 22 de Dezembro de 2017
  • Foto: Google Maps.

  • 284

O Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, esteve em Dois Vizinhos nesta sexta-feira, dia 22, acompanhado do Deputado Estadual Paulo Litro.

Eles participaram de uma reunião no auditório da ACEDV/CDL sobre o Contorno Sul. A obra vem sendo discutida por mais de uma década e até hoje não saiu do papel. O contorno ligaria os trevos da PR-281 saída para Verê de saída para Francisco Beltrão, desviando o trafego pesado do Centro Sul da cidade e, segundo informações das lideranças, seria um investimento em torno de R$ 30 milhões.

A reunião contou com a participação do prefeito Raul Isotton, empresários e lideranças de vários municípios da região, com o auditório lotado.

A expectativa era de que hoje fosse anunciado o Contorno Sul por Rossoni, que foi enviado a Dois Vizinhos pelo Governador Beto Richa, já que o projeto foi enviado ao Governo do Estado. No entanto, havia alguns ajustes necessários no projeto que foram feitos pela Prefeitura e protocolados no último dia 20 no Departamento de Estradas e Rodagem (DER) em Francisco Beltrão, portanto, o projeto não está totalmente pronto, o que impossibilitou o anuncio ainda neste ano.

Mesmo assim, o anuncio da tão sonhada obra está muito próximo. Agora haverá uma união de forças entre o Deputado Paulo Litro, o Administração Municipal, ACEDV/CDL, DER e o governo do estado para que a equipe de engenharia, junto ao DER, possa concluir o projeto o quanto antes, para que até o mês de março sejam anunciados os recursos.

Como o próximo ano terá eleição, os recursos podem ser anunciados no máximo até abril. Por isso as lideranças tem pressa para concluir o projeto.

Segundo informações, os recursos do Contorno Sul já estariam garantidos pelo governo do estado, no entanto, sem o projeto estar totalmente concluído, não tem como liberar os recursos.

Durante a reunião também foram discutidos sobre os trevos de acesso a Dois Vizinhos – Parque Industrial e BRF. Haverão mudanças nesses projetos, devido a existência de alguns loteamentos nas imediações, o que fará com que a prefeitura municipal assuma parte dos investimentos. Mas os recursos já estão garantidos também para os trevos e as obras deverão acontecer em 2018.

Fonte: Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/