• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Mulher é detida após publicação em rede social em Dois Vizinhos

Na publicação a mulher é acusada de ter cometido injuria os Policiais Militares.

Image
  • 26 de Dezembro de 2017
  • Imagem ilustrativa.

  • 327

Por volta das 14h desta segunda-feira (25), Policiais Militares da 2ª Companhia realizaram a detenção de uma mulher no bairro Sagrada Família  em Dois Vizinhos. A prisão ocorreu devido a mulher ter feito uma publicação em uma rede social denegrindo a imagem dos policiais da cidade após ela ter se envolvido em uma ocorrência policial. Na publicação a mulher injuria os Policiais Militares de Dois Vizinhos, alegando ter sido vítima também de abuso de autoridade.

A publicação foi postada na rede social Facebook, e foi feita em um grupo com milhares de integrantes do Paraná e Brasil inteiro, gerando assim mais de mil comentários.

Os policiais tomaram conhecimento do fato, imprimiram a publicação e identificaram a autora. E, assim sendo, compareceram em sua residência e realizaram a sua prisão na tarde de ontem, encaminhando-a para a sede da 2ª Companhia onde foi confeccionado um termo circunstanciado pelo crime de desacato, cabendo ainda ações privadas por parte de cada policial de Dois Vizinhos que se sentir ofendido com a publicação, bem como eventuais ações pleiteando indenizações por danos morais em desfavor da autora.

Salienta-se que a mencionada mulher se envolveu em ocorrência de perturbação do sossego, onde por volta da 01h30 da madrugada de hoje, atendendo diversas ligações solicitando providências quanto a utilização de som alto e algazarra por parte de alguns moradores, os policiais deslocaram-se até duas residências no bairro Nossa Senhora de Lurdes, e lá realizaram orientação e advertência a estes, dentre elas a senhora que realizou a publicação, pautando os policiais pelo respeito e procedimentos operacionais adotados pela Polícia Militar.

Segundo o oficial responsável pelo Comando neste período da 2ª Cia/21ºBPM, Tenente Wilder "Não se pode admitir que as pessoas utilizem do "falso anonimato" das redes sociais para denegrir a imagem de outros ou de uma instituição centenária como a Policia Militar do Estado do Paraná, a liberdade de expressão é direito presente na constituição federal mas deve respeitar os limites éticos, morais, sociais e familiares, deixando de lado, e não confundindo com a imoralidade, palavras de baixo calão e ofensas, sendo cada um responsável por aquilo que fala ou escreve, a internet não é uma terra sem lei, existem legislação própria inclusive atualmente".

O tenente informa ainda que o comando da 2ª Companhia está à disposição para esclarecimentos, exposição de opiniões, eventuais reclamações sobre má conduta policial em ocorrências, enfim, as críticas e o diálogo pacífico são bem-vindos, no entanto, quando identificado manifestações de xingamentos ou outro tratamento vexatório, a pessoa poderá ser responsabilizada, haja vista que deixa de ser uma crítica e passa a ser uma agressão moral a uma instituição tão respeitada como a gloriosa Polícia Militar.

Por fim, após a mulher se comprometer a comparecer em audiência designada no Juizado Especial no Fórum de Dois Vizinhos, assinando os documentos pertinentes essa foi orientada e liberada em seguida.

Fonte: PM

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/