Crianças foram transferidas para a aldeia
Foto JB
195
Na tarde de ontem a Polícia Militar de Dois Vizinhos foi acionada pelo proprietário das garagens localizadas no pátio da rodoviária municipal, para que providenciasse a retida dos índios que haviam invadido o local.
Tão logo a PM chegou ao local, os próprios índios solicitaram a presença de representantes do CREAS – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social.
Depois de um diálogo aberto os índios solicitaram a transferência das crianças e alguns adultos para a aldeia localizada em Laranjeiras do Sul. A Secretaria de Assistência Social auxiliou na intermediação para a transferência, principalmente das crianças que transitavam pelas ruas de Dois Vizinhos pedindo dinheiro. O Transporte foi realizado para garantir a segurança dos menores.
Alguns adultos ainda permanecem em Dois Vizinhos em um terreno na esquina das Ruas Santa Catarina com Princesa Isabel, mas o Psicólogo do Creas, Tiago Dambrós, disse que não tem como obrigá-los a deixar a cidade.
Ocorre que alguns integrantes do grupo, estão em municípios da região vendendo artesanato e tem como ponto de referencia Dois Vizinhos. A previsão é de que nos próximos dias o restante do grupo seja encaminhado à Laranjeiras do Sul, onde se juntarão com os demais na aldeia.
A prefeitura também vai auxiliar para organizar o transporte do restante do grupo, segundo informações da Secretaria de Assistência Social.