Elemento tinha dois mandados de prisão em aberto
Foto da internet
180
Ás 17h30min de ontem, (3), Policiais Militares em apoio a equipe da Delegacia de Polícia Civil de São João - PR, realizaram diligências em Dois Vizinhos, visando elucidar crimes de furtos ocorridos em casas de veraneio nos lagos do Rio Iguaçu, nesta e outras comarcas da região.
Após receberem denúncia anônima mencionando que na Rua Acre, Bairro Nossa Senhora de Lurdes, existia um masculino diretamente envolvido com os referidos crimes, e que o mesmo também seria foragido da justiça, e seria oriundo de Cascavel-PR.
Em consultas aos sistemas policiais, foi identificado o denunciado, o qual constava como foragido penitenciária estadual de Cascavel (PEC), fuga essa ocorrida em 2017, constando ainda em seu desfavor 2 mandados de prisão, em aberto.
Diante das informações colhidas as equipes deslocaram até a residência indicada e ao iniciar os procedimentos de abordagem visualizaram o foragido em questão na área externa da residência.
Ele desobedeceu às ordens emanadas para permanecer naquele local, empreendendo fuga para o interior da residência, onde mesmo a casa estando cercada pelos policiais tentou fugir pelas janelas em duas oportunidades. A fuga foi frustrada, ocorrendo então a sua imobilização quando o mesmo tentava novamente se evadir pela porta da frente da residência. Foi lhe informado o motivo da diligência policial bem como cientificado sobre a existência dos mandados em seu desfavor.
Em ato continuo, diante do flagrante delito, foram iniciadas buscas no interior da casa visando a apreensão de objetos de procedência duvidosa ou ilícitos, sendo localizado no quarto do casal, (sua amasia que também se encontrava no local), encima do guarda-roupas uma arma de fogo do tipo espingarda, marca/modelo ilegível devido ação do tempo, calibre aparentemente 36, número ausente também pela ação do tempo, a qual estava desmuniciada, no entanto com seus mecanismos de percussão aptos a realizar disparos.
Foram apreendidos ainda, dois televisores, um deles de marca LG, 3D Led, 42 polegadas Full HD e o outro de marca Toshiba 37 polegadas, bem como restou também apreendido um videogame Xbox 360, com dois controles com um pendrive conectado Sandisk de cor vermelha com preto.
Todos os aparelhos foram apreendidos devido à ausência de documentos que comprovassem a origem licita.
Em contato com uma das vítimas relacionadas ao furto registrado em Boletim de Ocorrência ocorrido em São Jorge do Oeste recentemente, foram enviadas as fotos dos televisores apreendidos, bem como sua etiqueta de identificação do televisor, onde este prontamente afirmou que o aparelho televisor LG 42 polegadas é de sua propriedade caracterizando assim também em tese o crime de receptação.
O elemento preso foi encaminhado para a 60ª DRP para os procedimentos cabíveis.