Números das três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aigipty reduzem em quase 100% em Dois Vizi

População precisa se conscientizar e acabar com focos

Image
  • 05 de Janeiro de 2018
  • Imagem da Internet

  • 248

O índice de infestação do mosquito transmissor da dengue em Dois Vizinhos está alto. O número chega a 4,6% da incidência do mosquito no município.

De acordo com o ultimo levanto feito pela Secretaria Municipal de Saúde, que era de 53 confirmações em 2016, reduziu para apenas duas.

Agentes de vigilância trabalham para reduzir ainda mais os focos em Dois Vizinhos. Entre os maiores aliados do mosquito estão entulhos, caixas d’água e lixos descartáveis.

Claudete Meurer, coordenadora de epidemiologia do Município, entende que a população deveria se importar mais com as três doenças transmitidas pelo mosquito para que os números não voltem a aumentar.

No Estado, os números também são bons, em relação a diminuição do número de casos transmitidos pelo mosquito. Ivana Belmonte, chefe do Centro Estadual de Vigilância Ambiental do Paraná, diz que por mais que seja repetitivo, é muito importante que a população colabore com os agentes de vigilância, pois assim as doenças ficam controladas em todos os municípios do Estado.

Faça parte dessa luta. Não deixe que o mosquito se prolifere. Verifique acumulo de água em pneus, latas, vidros, garrafas, vasos de flores, caixas d’água, tampinhas de garrafas, entre outros. Lembre-se que o mosquito pode prejudicar uma vida, e o combate começa por você.

Da redação