O forte calor que atingiu boa parte do Brasil na terça continua nesta quarta-feira e pode bater novos recordes em várias regiões do País, segundo a Climatempo. Na terça, as cidades de Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Goiânia registraram as maiores temperaturas do ano. Uma massa de ar quente predomina sobre o País, com temperaturas máximas acima dos 30°C em todas as capitais.

No Rio de Janeiro, a temperatura máxima prevista para esta quarta-feira é de 39°C. Na quinta, o calor pode chegar a 40°C. Não há previsão de chuva. As capitais com menores temperaturas máximas são Manaus (30°C) Belém, Maceió, Brasília, Belo Horizonte, Natal e Aracaju (31°C).

Em São Paulo, a previsão de temperatura máxima é de 33°C nesta quarta-feira. Às 15h da terça, a temperatura alcançou o recorde de calor no ano, 33,8°C. O calor deve provocar novas pancadas fortes de chuva no final da tarde, o que pode ocasionar o 43º dia de chuva na capital paulista neste ano.

Segundo a Climatempo, a previsão de temperatura máxima em Porto Alegre é de 36°C, mas o calor pode ser superado na tarde desta quarta. Na madrugada, a temperatura no Aeroporto Salgado Filho chegou a 29°C, próximo da 1h. No final da tarde e na noite de quarta estão previstas pancadas de chuva na capital gaúcha, mas o calor forte deve permanecer até domingo. Na sexta-feira, a temperatura pode chegar a 37°C.

Na cidade de Curitiba, a temperatura máxima pode chegar a 33°C. Na terça, foi registrado o recorde de temperatura do ano: 31,3°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Assim como em São Paulo e Porto Alegre, deve chover no final da tarde, mas o calor permanece até domingo.

Em Goiânia, a previsão do tempo indica temperaturas máximas de 35°C nesta quarta e também na quinta-feira. O recorde de calor do ano foi registrado nessa terça, com 34°C. Também deve chover no final da tarde e o calor não deve dar trégua até o final da semana.

Últimas Notícias