Homem de 30 anos estava no regime semi-aberto e ao sair para trabalhar, não mais retornou.
Foto: Arquivo.
227
As 11h20min de domingo, 21, a Central de Operações da Policia Militar recebeu uma ligação denunciando que na Rua Lourenço Sluzarski estaria escondido um foragido da Justiça e que este estaria armado. Acrescentou ainda ser um dos filhos da proprietária.
Diante da denuncias, as equipes de plantão deslocaram até a residência onde foram recebidos pela mãe do procurado, que afirmou que seus dois filhos estão presos e que ela morava sozinha na residência.
Verificado no sistema os antecedentes e pendências foi constatado que um filho da mesma está evadido do sistema prisional, dando fundamento material para a denúncia.
Foi então verificado pelas equipes, roupas masculinas com sinais de uso recente, bem como calçados masculinos sujos na residência. Questionada se alguém estaria parando ali, a mesma negou e autorizou uma busca na residência.
A senhora, quando questionada sobre as roupas, apresentou muito nervosismo. Na residência não foi encontrado ninguém além da proprietária. Após isso, as equipes iniciaram buscas nas redondezas da residência e encontraram na Rua José Cleto, um individuo de bicicleta, semelhante fisicamente ao foragido e este apresentou nervosismo com a presença policial. Foi então procedido a abordagem e em busca pessoal nada ilícito foi encontrado.
Questionado se portava documento, respondeu que não e informou o nome e filiação. Porém, após algumas outras perguntas, entrou em contradição sendo comparada sua face com a da foto e constatado que este estava evadido.
O homem de 30 anos conhecido como "Vande/Iluminado", estava no regime semi-aberto no ano passado, e ao sair para trabalhar durante o dia, não mais retornou para o Presidio de Francisco Beltrão, sendo considerado como evadido.
Foi então lhe dado voz de prisão, dito seus direitos e este apresentou nervosismo, sendo algemado conforme sumula 11 do STF, devido a risco de fuga e periculosidade do individuo. Diante dos fatos, a bicicleta foi entregue a mãe do preso na residência e ele encaminhado até a 60ª Delegacia de Policia Civil.
Fonte: Portal Educadora
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/