Dia do Vizinho teve mais de duas mil pessoas envolvidas

Momento de confraternização é motivado pelo Rotary Club de Dois Vizinhos.

Image
  • 30 de Janeiro de 2018
  • Foto: Fernando de Godoy.

  • 286

Teve música, baralho e muita conversa. Essa é a essência do Dia do Vizinho, que chegou a sua 17ª edição em Dois Vizinhos no último domingo. As festas acontecem nas ruas, em empresas e em espaços públicos. Organizado pelo Rotary Club Dois Vizinhos, o evento motiva as pessoas que moram próximas a terem um dia especial, de confraternização e fortalecimento da amizade. "O tempo colaborou, até porque não choveu forte e tudo foi 100%. Tivemos, ao todo, 55 festas com a participação de mais de duas mil pessoas", comemora Fernando de Godoy, que organizou o evento. 
Ele destaca que a promoção visa estimular a boa convivência entre os vizinhos. "Convivemos mais com nossos vizinhos do que com muitos familiares, por isso, essa boa relação é importante. Juntos, todos podem buscar o bem comum. Sabemos que grandes amizades já se formaram no Dia do Vizinho e também são essas reuniões que auxiliam para que os vizinhos montem grupos e colaborem um com o outro", completa. 

Vizinho Vigilante
Além da boa convivência, o Rotary motiva que os vizinhos formem grupos em aplicativos de conversa para trabalhar com o Programa Vizinho Vigilante. "O vizinho é a pessoa certa para ajudar na segurança da sua casa, por isso, montando esses grupos, a pessoa pode avisar que vai ficar fora e os vizinhos ficam alerta em qualquer movimentação estranha", conclui.  

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/