Após 18h de júri réus são condenados.
Foto: Michelli Arenza (RPC)
458
Terminou na madrugada de sexta-feira (02) por volta de 03h o primeiro julgamento do ano realizado no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão.
Foram submetidos a júri popular Alan Junior Hunning, 20 anos, Everton Delina Quintiliano, 20 anos e Eduardo de Almeida Nath, 24 anos.
Os três eram, acusados de ter participado de um roubo contra uma família no interior de Dois Vizinhos, onde roubaram dinheiro, alguns objetos e uma camioneta Toyota/Hilux e na fuga sentido a Francisco Beltrão se depararam com uma viatura da Polícia Militar na comunidade de Rio Tuna, continuaram a fuga e já cidade de Francisco Beltrão provocaram um acidente batendo em uma motocicleta onde estavam Dirceu Assis Lunelli e seu filho Gustavo Henrique Lunelli, 14 anos. Os dois morreram.
Os réus Alan e Everton estavam presos e Eduardo em liberdade. Ele não compareceu no julgamento.
Após os debates entre a promotora de justiça Drª Silvia Skaeta Nunes e os advogados de defesa, os jurados fizeram a votação e a sentença final foi proferida pela juíza Drª Janaina Monique Zanelatto Albino.
Alan e Everton foram condenados há 32 anos e alguns meses de prisão em regime inicial fechado. Eles já estavam presos e retornaram para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.
Eduardo está em liberdade e foi condenado a 14 anos de prisão. A juíza expediu mandado de prisão contra ele.
Os advogados de defesa informaram que irão recorrer da sentença.
Durante todo o julgamento, familiares das vítimas vestindo camisetas estampando a foto de pai e filho mortos no acidente permaneceram no tribunal, pedindo justiça, que segundo eles foi feita.
Fonte: PP News FB
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/