• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA VIZINHO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Censo Agropecuário será concluído no final deste mês

Proprietários rurais que ainda não receberam visita dos recenseadores devem entrar me contato pelo 156.

Image
  • 17 de Fevereiro de 2018
  • Imagem ilustrativa.

  • 241

Desde outubro de 2017, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão levantando informações sobre a estrutura, a dinâmica e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil. É o Censo Agropecuário 2017, principal investigação estatística e territorial sobre a produção rural do país.

A Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos pede que todos os proprietários rurais que ainda não receberam a visita dos recenseadores do IBGE, que informem pelo 156 ou vá diretamente ao escritório do IBGE no Parque de Exposições. A administração destaca que “participar do censo é um dever e deve ser cumprido para mostrar para nos dados do IBGE a força agrícola de Dois Vizinhos”.

Em Dois Vizinhos, o trabalho será feito por sete recenseadores. Todos estarão devidamente identificados com colete, boné, crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) – um smartphone que armazena as informações colhidas no campo e transmite para a rede de computadores do IBGE. O crachá possui a foto e os dados recenseador, bem como um número de telefone (0800- 721-8181) e um Qrcode para a confirmação das informações junto ao IBGE.

As informações obtidas junto aos produtores rurais são utilizadas única e exclusivamente para fins estatísticos, jamais sendo passadas para outro órgão do governo ou empresa privada. Quando os resultados são divulgados, a individualidade e a identidade dos informantes é preservada.

No último Censo Agropecuário, realizado em 2007, o município de Dois Vizinhos teve 1.934 propriedades rurais recenseadas. Coleta de dados O questionário do Censo Agropecuário 2017 traz perguntas a respeito da área do estabelecimento, número de pessoas ocupadas, emprego de irrigação e uso de agrotóxicos, dentre outros temas.

Os dados levantados propiciam um conhecimento mais detalhado sobre o setor rural brasileiro, ajudando nas decisões quanto a investimentos públicos e privados, formulação e avaliação de políticas públicas, estudos acadêmicos e projetos de instituições de pesquisa.

Fonte: Portal Educadora/ Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/