• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Realização da Expovizinhos neste ano está sendo avaliada

Sociedade Rural de Dois Vizinhos tem acordo informal com a de Pato Branco.

Image
  • 08 de Março de 2018
  • Imagem ilustrativa

  • 392

Durante a posse da nova diretoria da Sociedade Rural Vale do Iguaçu na noite de ontem, o novo presidente Alexandre Pagnoncelli, deixou claro que a Sociedade Rural é contra a realização da Expovizinhos – Feira e Exposição de Industria, Comércio e Agronegócios de Dois Vizinhos – devido a um acordo informal existente entre as Sociedades Rurais do município e de Pato Branco.

No ano passado foi anunciado o adiamento da Expovizinhos. Os motivos foram a falta de recursos e também um levantamento feito pelas três entidades que realizam a feira – Sociedade Rural, ACEDV/CDL e Prefeitura Municipal – onde a maioria dos empresários entrevistados afirmou que não tinham interesse em expor seus produto. Devido a isso, foi decidido pelo adiamento do evento para 2018.

Neste ano, uma primeira reunião foi realizada em fevereiro pelos organizadores, onde a Sociedade Rural já havia informado que é contraria a realização da Expovizinhos, por existir esses acordo com Pato Branco, que realiza a sua feira também no mês de novembro, o que dificultaria a exposição de animais e comprometeria o sucesso do evento para os dois municípios.

“Existe um acordo informal entre a Sociedade Rural de Dois Vizinhos e de Pato Branco, pela dificuldade de conseguir gado de exposição, de argola, animais leiteiro e leilão, um ano acontece em Pato Branco e outro aqui. No ano passado foi deixado de fazer a Expovizinhos, então esse ano nós temos que cumprir o acordo com nossos irmãos de Pato Branco e deixar eles fazerem a exposição deles com sucesso para que no outro ano eles possam colaborar com nós também e termos a Expovizinhos com tranqüilidade. Mas isso não quer dizer que não possa ser feito um evento especial para comemorar a data, como foi feito ano passado”, explicou Alexandre.

O prefeito Raul Isotton, comunicou que deverá respeitar a decisão da entidade. “Vamos respeitar a posição da sociedade rural. Hoje uma Expovizinhos se não tiver uma parceria com o setor produtivo e a Associação Comercial que representa a industria e comércio, então temos que respeitar a decisão deles. Nós tivemos uma reunião e hoje o novo presidente anuncia que eles não serão parceiros caso aconteça esse ano. Nós não vamos deixar de criar alguma outra alternativa de grandes eventos, como aconteceu no ano passado, com um grande evento no centro da cidade. Temos outras alternativas para a sociedade duovizinhense. Vejo uma posição madura por parte da sociedade rural devido a esse acordo. Mas vamos buscar outras alternativas para comemorarmos o aniversário de nosso município para preencher essa data”, explicou o prefeito.

A ACEDV/CDL está realizando uma pesquisa com seus associados para levantar novamente se os comerciantes duovizinhenses tem interesse ou não de expor e se são favoráveis a realização da Expovizinhos neste ano.

Fonte: Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/