Luiz Fernando Dip vai fazer até 20 atendimentos por semana.
Foto: assessoria.
310
A Prefeitura de Dois Vizinhos contratou, na última semana, o urologista Luiz Fernando Dip. Ele é médico titular da Sociedade Brasileira de Urologia, membro das Associações Americana (AUA Member) e Européia (EAU Member), tem mestrado em Cirurgia. O médico ainda tem residência médica em Urologia e Cirurgia Geral, além de especializações fora do Brasil. "Com isso, vamos atender cada vez melhor nossos cidadãos, demonstrando a grandeza do município na saúde. Dois Vizinhos é um dos únicos municípios do Sudoeste que conta com um urologista nos seus quadros, em mais um serviço que vai fazer a diferença e melhorar a saúde dos nossos homens", disse Edson Spiassi, secretário de Saúde.
O prefeito Raul Isotton (PMDB) destaca que o município não precisa atender a média e alta complexidade, mas opta em fazer esses investimentos buscando o melhor atendimento para a população. "Especialidades são uma responsabilidade do Estado e da União, que é média e alta complexidade. A obrigação do município é o atendimento básico em saúde, a atenção primária. Como Dois Vizinhos já tem um porte médio, estamos buscando trazer qualidade no atendimento de saúde, onde o duovizinhense não vai precisar se deslocar para outros centros para as consultas em urologia", completou.
O objetivo é que o médico atenda também pequenas cirurgias no Hospital Pró-vida. "Já sabemos que ele conversou com a direção do hospital, já fez uma ou duas cirurgias e é isso que nós queremos. É um prazer hoje estar à frente do município, que tem um equilíbrio e poder trazer esses especialistas. Ele vem uma vez por semana, atende 15 a 20 pessoas e vai zerar essa fila de espera em urologia de Dois Vizinhos. Cada vez mais queremos oferecer um trabalho melhor para todos os nossos cidadãos de Dois Vizinhos", completa.
Prefeito teve audiência com o ministro sobre a UPA
Na última segunda-feira, o prefeito Raul Isotton (PMDB), juntamente com o secretário de saúde, Edson Spiassi e Rogério Nunes, diretor do Departamento de Gestão Urbana, tiveram audiência com o ministro da Saúde Ricardo Barros. O principal assunto foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). "Nós protocolamos alguns pedidos do município em relação ao repasse de fundo a fundo, que é na média e alta complexidade, por parte do Ministério e uma proposta para a situação da nossa UPA. Já atendemos a urgência e emergência, que é o papel da UPA, no Hospital Pró-vida. No Brasil, são mais de 200 UPAs concluídas e algumas inacabadas que não estão conseguindo oferecer um trabalho uma vez do custo. Apresentamos uma proposta para o ministro, ele achou interessante e eu vejo que se for acatada pela equipe do Ministério, com certeza, na área de especialidades, o município e a microrregião passarão a estar muito bem servidos, com um atendimento mais humano. O ministro elogiou muito a proposta e vamos aguardar", disse.
Fonte: Alexandre Baggio/Jornal de Beltrão