O traficante foi preso por volta de meia-noite, na Lagoa, também na Zona Sul, quando tentava fugir escondido no porta-malas de um carro preto
666
Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam, no início da madrugada desta quinta-feira (10), o traficante Antônio Bonfim Lopes, conhecido como "Nem", apontado como chefe do tráfico de drogas da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele era considerado pela polícia como um dos traficantes mais procurados do Rio.O traficante foi preso por volta de meia-noite, na Lagoa, também na Zona Sul, quando tentava fugir escondido no porta-malas de um carro preto. No veículo ainda estavam mais dois homens, que também foram presos.
Homens do Batalhão de Choque faziam revistas nos acessos da comunidade da Rocinha quando o carro foi interceptado. Dois homens estavam no veículo, mas eles se negaram a abrir o porta-malas. Segundo a polícia, os homens se apresentaram como um funcionário do Consulado do Congo e um advogado, e seriam escoltados até uma delegacia.
Mas segundo a polícia, no trajeto para a delegacia, os homens pararam na região da Lagoa.Os agentes contaram, ainda, que os homens teriam oferecido propina entre R$ 20 e R$ 30 mil para seguir viagem. Os policiais do Choque não aceitaram o suborno. A Polícia Federal (PF) foi chamada e o porta-malas foi arrombado e lá estava o Nem da Rocinha.O traficante foi levado em comboio para a sede da PF, na Zona Portuária do Rio. A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) deu apoio à ação.Mais cedo, a agentes da Polícia Federal prenderam policiais que escoltavam traficantes que fugiam da Rocinha. Ao todo foram 10 presos na Gávea, próximo à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Eles também foram levados para a sede da PF.