A lei, desde que entrou na Assembléia Legislativa, vem gerando muitos debates. A bancada do PT apresentou duas emendas que foram rejeitadas
463
Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (09) o projeto autorizando a construção das usinas hidrelétricas de São João e Cachoeirinha, no Rio Chopim, nos municípios de Clevelândia e Honório Serpa, respectivamente. Foi a segunda votação. Foram 41 votos favoráveis.
A lei, desde que entrou na Assembléia Legislativa, vem gerando muitos debates. A bancada do PT apresentou duas emendas ao Projeto de autoria do Poder Executivo, que acabaram sendo rejeitadas.
As emendas propunham a constituição de uma comissão para acompanhar o processo proposta por uma de nossas emendas só visa assegurar às famílias atingidas pelas usinas a correta indenização e pretendia acrescentar ao projeto que o início da construção das usinas estivesse condicionada à efetiva comprovação do atendimento de todas as condicionantes constantes da licença ambiental prévia.
O relator, deputado Ademar Traiano, (PSDB), deu parecer contrário às iniciativas petistas, sob o argumento de que a criação de uma comissão especial para acompanhar a construção das usinas e negociações entre Governo e pessoas desapropriadas criaria um conflito de competência com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que já tem essa função.