Apesar disso, o saldo do ano ainda é o melhor entre os maiores municípios do sudoeste.
Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
222
O município de Dois Vizinhos teve um saldo praticamente estável no mês de agosto na geração de empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho.
Foram 518 admissões contra 516 demissões, resultado em 2 empregos gerados. A queda foi em praticamente todos os segmentos, principalmente na Industria de Transformação (-11 vagas), Comércio (-7) e Construção Civil (-5) com exceção do setor de serviços que teve um saldo de 38 vagas de trabalho geradas.
O inicio do segundo semestre apresentou uma desaceleração na geração de empregos em Dois Vizinhos. Até junho todos os meses tiveram saldo positivo, totalizando 408 vagas criadas. Em julho, no entanto, foi o único mês com saldo negativo, com o fechamento de 11 empregos.
No ano de 2018, o saldo é de 386 empregos gerados no município, sendo o maior saldo na região, entre os quatro maiores municípios. Palmas aparece em seguida com 306. Pato Branco tem no ano saldo negativo de 191 vagas e Francisco Beltrão também perdeu postos de trabalho com -703 empregos encerrados.
Fonte: Portal Educadora