Monte Sião venceu o Ampere na casa do adversário por 8 a 4.
Foto: Assessoria
237
Na quinta-feira (15) aconteceu o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense Serie Prata de 2018, entre Ampere e Monte Sião. No jogo de ida, o Ampere venceu o Monte Sião por 4 a 2 em Paranaguá. Portanto, com um empate já garantiria a vaga para a final.
Mas o que o Monte Sião mais fez na competição até agora foi contrariar a lógica. Na última rodada da primeira-fase, a equipe estava na última colocação e dependia de vitória e a combinação de outros dois resultados para classificar. Maringá empatou, Ponta Grossa perdeu e Monte Sião venceu, garantindo a vaga na 8ª colocação de forma imprevista.
Na segunda-fase, caiu no grupo do Dois Vizinhos e do São Miguel do Iguaçu, que eram favoritos, além da Apaf que também é de Paranaguá. Monte Sião conseguiu a classificação com uma rodada de antecedência, eliminando o São Miguel e ficando atrás apenas do time duovizinhense.
Na semifinal, depois de perder o primeiro jogo em casa, por 4 a 2, o time do litoral novamente surpreendeu ao vencer com muita propriedade o time que tem a segunda melhor campanha da Serie Prata, Ampere, jogando na casa do adversário.
Monte Sião abriu 2 a 0, mas o Ampere virou o jogo em 3 a 2, depois só deu Sião, placar final 8 a 4. O regulamento estabelece que em caso de vitórias alternadas haverá um terceiro jogo na casa do time de melhor campanha que joga pelo empate. O jogo será dia 24 em Ampere. Agora o Monte Sião terá que surpreender mais uma vez e vencer, qualquer outro resultado classifica a equipe do sudoeste.
Quem passar entre Ampere e Monte Sião, enfrenta Siqueira Campos ou Cresol/Vermelho Dois Vizinhos.
Fonte: Portal Educadora