Diretoria do Galo Futsal divulga nota de repúdio

Nota critica declarações feitas durante o jogo da semifinal, no sábado (17).

Image
  • 21 de Novembro de 2018
  • Imagem ilustrativa.

  • 269

Na manhã desta quarta-feira (21) a diretoria do Cresol Vermelho Dois Vizinhos Futsal publicou em sua página na internet uma nota de repúdio a declarações feitas durante a transmissão do jogo contra Siqueira Campos no último sábado, 17, válido pela semifinal do Campeonato Paranaense Serie Prata.

Na Página do Siqueira Campos no Facebook houve postagens dizendo que aconteceu invasão de quadra por parte dos torcedores e do presidente do Galo, Arquimedes Restelatto, que torcedores jogaram bebidas nos atletas, reclamações da estrutura do Teodorico Guimarães e ofensas a equipe de arbitragem.

A nota diz o seguinte:

“A Associação Duovizinhense de Futsal (ADF) vem por meio dessa lamentar os episódios ocorridos no último sábado, 17, na cidade de Dois Vizinhos durante partida do Cresol/Vermelho/Dois Vizinhos x Siqueira Campos válida pela semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata.

Queremos expressar toda nossa indignação com a postura do adversário, através da imprensa de Siqueira Campos, antes, durante e depois da partida. O resultado é consequência de um jogo e a derrota que aconteceu dentro da quadra, durante os 40 minutos.

Não a aceitando, membros da imprensa, jogadores, treinador e o presidente adversário utilizaram termos ofensivos (‘ladrões’, ‘arbitragem não vai deixar a gente ganhar aqui’) e também ofenderam a diretoria do Galo. Em alguns momentos, insinuaram que o nosso presidente, Arquimedes Restelato da Silva, que também é auxiliar técnico da equipe e, por isso, estava dentro de quadra (com as devidas autorizações), havia, de alguma forma, influenciado a postura da arbitragem.

Além disso, trataram o Ginásio Teodorico Guimarães como ‘local impróprio’ para realização da partida, chegaram a cogitar não participar do terceiro jogo decisivo no próximo sábado, 24, entre outras situações.

Lamentamos também o fato do adversário não ter comparecido ao local do jantar que, como de costume, foi agendado pelo Galo. Com isso, nossa equipe teve que arcar com o prejuízo financeiro da reserva.

A ADF tem uma história de sete anos em competições estaduais, sempre pautada pela ética e pelo trabalho sério dentro e fora de quadra. Já tivemos bons e maus momentos, disputamos as três divisões do Paranaense e em momento algum deixamos de respeitar nossos adversários que nos visitaram. Comemoramos muitas vitórias e sofremos com duras derrotas. Já passamos por situações de erros contrários e favoráveis a nossa equipe, mas sempre, na medida do possível, tentamos manter a ética com os profissionais que participam do nosso esporte.

Fica aqui toda a nossa tristeza, repúdio e indignação com os acontecimentos e falta de respeito ao nosso clube. Queremos pedir para que nosso torcedor continue recebendo bem nossos adversários de quadra e mostre porque Dois Vizinhos tem a melhor torcida do Paraná. Solicitamos também que a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) continue escalando árbitros competentes para os nossos jogos, como vem acontecendo.

Por fim, ressaltamos que precisamos muito do nosso torcedor para lotar o Teodorico Guimarães neste sábado, 24.

Dois Vizinhos, 21 de Novembro de 2018. A DIRETORIA.”

Fonte: Portal Educadora